Leist vence movimentada corrida 2 da Stock Series em Goiânia. Baptista lidera campeonato

O piloto gaúcho conseguiu segurar a vantagem após o segundo safety-car da prova. Baptista e Lucas Kohl fecham o top-3

GUIA DA FÓRMULA 1 2022: 5 RAZÕES PARA PRESTAR ATENÇÃO NA TEMPORADA DA F1

Zezinho Muggiati foi o grande vencedor da corrida 1 da primeira etapa da Stock Series no último sábado, e foi Arthur Leist quem levou a melhor no início de tarde deste domingo (20). Em corrida de muitos candidatos à vitória e com muitas trocas de posição, o piloto gaúcho aproveitou o segundo safety-car da prova para segurar a liderança até o fim.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Antes do início da corrida, foram duas voltas com o comando do safety-car para aquecimento. Assim como na categoria principal, o grid é invertido. Ou seja, Guilherme Backes, que terminou em último lugar na primeira corrida, largou da primeira posição. Ao lado dele para fechar a primeira fila, estava Celso Neto.

E Backes largou bem, sustentou sua primeira posição. Só que logo na primeira curva já teve um incidente entre Neto e Arthur Leist, que causou o primeiro safety-car. Enquanto isso acontecia, quem aproveitou para tomar a liderança foi Raphael Reis. Backes foi parar em quinto lugar.

Vencedor da corrida 1, Muggiati chegou a beliscar a ponta, mas Reis se mantinha firme. Foi na oitava volta que o piloto do carro #38 assumiu a liderança, mas Reis insistiu em ficar com à frente. Esperto foi Vitor Baptista, que surpreendeu os outros dois pilotos e ficou com o primeiro lugar.

A corrida foi cheia de troca de posições (Foto: Reprodução)

Numa corrida bem competitiva, Muggiati voltou à frente na 11ª volta. Reis e Baptista vinham atrás. Na 18ª volta, quem já estava à frente novamente era o carro #77, Muggiati tentava apenas retomar a ponta. A 10 minutos para o final, Baptista reivindicava mais uma vez a liderança.

Mas foi na 23ª volta, que o segundo safety-car foi à pista. Reis e Muggiati se envolveram numa batida, o que empurrou o carro #77 para fora depois do grande impacto e forçou o abandono. Inclusive, o #38 também ficou muito danificado e teve de ir aos boxes por questões de segurança. A prova foi reiniciada a três minutos para o final.

Leist conseguiu segurar a primeira posição e levou a corrida 2. Fecharam o top-3 Vitor Baptista e Lucas Kohl. Atrás deles, Guilherme Backes, Zezinho Muggiati, Raphael Reis e Celso Neto. Baptista sai líder do campeonato após esta primeira etapa, com 48 pontos. Leist e Muggiati estão atrás, ambos com 46.

A próxima etapa da Stock Series acontece no Rio de Janeiro, no dia 10 de abril.

LEIA MAIS: Barrichello domina classificação em Goiânia e conquista pole-position na Stock Car

FÓRMULA 1 AO VIVO 2022: ESQUENTA E PRÉ-CORRIDA DO GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar