Arthur Leist volta ao Brasil e estreia na Stock Light em 2020

Após competir dois anos na Fórmula 4 Americana, o gaúcho encara novo desafio na categoria de base da Stock Car. O piloto vai defender a Motortech ao lado de Gabriel Robe e Marcio Campos

Arthur Leist se prepara para encarar um novo desafio na temporada 2020. Após dois anos correndo nos Estados Unidos, o piloto volta ao Brasil para fazer sua estreia na Stock Light pela Motortech.
 
O gaúcho disputou dois campeonatos na F4 Americana, onde conseguiu duas vitórias, três pole-positions e seis pódios. Ainda, em seu ano de estreia, em 2018, conseguiu o Troféu de Melhor Evolução.
 
“Tive grandes momentos de pódios e vitórias competindo de fórmula nos Estados Unidos, mas as possibilidades de futuro estavam incertas. Recebi essa proposta para correr de Stock Light em uma das melhores equipes do grid, então eu fiquei muito contente com o convite”, disse.
 
“Vou ter dois companheiros de equipe experientes. Um já foi campeão [Gabriel Robe] e o outro é bicampeão [Marcio Campos]. Então acho que será bem bacana, vou conseguir aprender bastante, mas claro que vou entrar pensando em me destacar o mais cedo possível”, completou.
Arthur com o chefe Morari (Foto: Divulgação)

O jovem competidor já estabeleceu ambiciosos objetivos para a temporada. “Obviamente quero andar bem já desde a primeira etapa e assim tentar ganhar o campeonato de rookie e, claro, também ser muito competitivo na geral”, falou.
 

“Acho que eu venho com uma boa base desses dois anos de Fórmula 4 nos EUA. Claro que é um carro totalmente diferente, com certeza bem mais pesado, mais difícil de guiar, mas vamos nos adaptando para tentar disputar a vitória desde o começo”, emendou.
 
Adilson Morari, chefe da Motortech, exaltou a chegada de Leist ao time. “Com certeza confiamos muito no talento do Arthur (Leist). Tenho um projeto bem bacana para ele construir agora uma base nas categorias de turismo e desenvolver ainda mais sua promissora carreira”, sublinhou.
 
A temporada 2020 da Stock Light começa no dia 29 de março, no Autódromo de Goiânia. No mesmo final de semana acontece a abertura do ano da Stock Car, que conta com a volta da corrida de duplas.
 

 
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.