Átila abre fim de semana em Londrina com liderança de quente primeiro treino livre. Jimenez e Genz completam top-3

Deu Átila Abreu no primeiro treino livre do fim de semana da etapa de Londrina da Stock Car. Nesta sexta-feira, com a temperatura ambiente perto do 30ºC, o piloto da Shell Racing foi o mais rápido ao superar Sergio Jimenez no fim da sessão por apenas 0s064. Vitor Genz foi o terceiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Como previsto, o fim de semana da etapa de Londrina da Stock Car começou bastante quente. Com a temperatura ambiente na casa dos 30ºC, a principal categoria do automobilismo brasileiro começou a acelerar nesta sexta-feira (4) com a disputa do primeiro treino livre. A sessão teve o protagonismo de dois pilotos: Sergio Jimenez foi o mais rápido do primeiro grupo e liderou praticamente toda a sessão. Até que, nos minutos finais, Átila Abreu marcou uma volta voadora e marcou 1min11s351, apenas 0s064 à frente do piloto da caçula do grid, a Squadra G-Force. Liderança para a Shell Racing neste começo de tarde no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

 
Vitor Genz, com o carro da Carlos Alves/Eisenbahn, marcou o terceiro tempo da sessão, à frente de Felipe Fraga, da Cimed. O terceiro colocado no campeonato se colocou à frente de outra surpresa, Felipe Lapenna, da Cavaleiro. Foram cinco carros de cinco equipes distintas no top-5. 
 
Gabriel Casagrande, da Vogel, foi o sexto, seguido pela Full Time de Diego Nunes. Valdeno Brito, dono da casa e companheiro de equipe de Genz, foi o oitavo, enquanto Marcos Gomes e Julio Campos, o maior pontuador da etapa do Velopark, foi o décimo.
Átila Abreu foi o mais rápido deste quente primeiro treino livre em Londrina (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)
O segundo treino está marcado para começar às 13h50 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Londrina com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva.
 
Saiba como foi o primeiro treino livre da Stock Car em Londrina
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com muito calor desde as primeiras horas da manhã em Londrina, o primeiro treino livre teve a primeira parte liderada por dois curitibanos. Em ótima fase, Julio Campos liderou boa parte do treino para o G1, mas quem terminou na frente mesmo foi Sergio Jimenez, abrindo o fim de semana como um dos destaques no Autódromo Ayrton Senna.

 
O piloto da caçula do grid, a Squadra G-Force, marcou 1min11s415 como volta mais rápida, com Gabriel Casagrande, outro piloto que vive bom momento na temporada, em segundo. E Valdeno Brito, dono da casa, finalizou o rol dos três primeiros. Destaque também para Julio Campos, dono da melhor pontuação no Velopark, quarto melhor tempo do G1.
 
Ainda na quinta-feira, uma das novidades foi a inclusão de uma zebra (na verdade, uma série de lombadas) na saída da curva 1, algo que foi muito criticado pelos pilotos no briefing. Assim, a direção de prova realizou mudanças no setor e instalou uma barreira de pneus nesta manhã, antes do primeiro treino.
Sergio Jimenez foi um dos bons nomes da primeira sessão do fim de semana (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)
No segundo grupo, quem começou entre os primeiros foi Vitor Genz, que logo conseguiu se colocar entre os dez primeiros. Felipe Fraga também apareceu bem, assim como Felipe Lapenna. Mas o protagonismo mesmo ficou com Átila Abreu, que fez a melhor volta da sessão no fim dos trabalhos desta quente tarde.
 
Com 1min11s351, o sorocabano da Shell Racing foi o único capaz de desbancar Jimenez. Por apenas 0s064, o piloto do carro #51 fechou o primeiro treino do fim de semana na frente, com Genz completando o pódio, Fraga em quarto e Lapenna em quinto. Cinco carros de cinco equipes distintas no top-5 em Londrina. E separados por meros 0s276.
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.