Abreu celebra fim de jejum de dois anos sem vitória na Stock Car: “Tive bom ritmo”

O piloto da Pole Motorsport não vencia desde agosto de 2021 e, neste domingo, finalmente, pôde comemorar seu 18º triunfo na categoria com a atuação estratégica em Goiânia

Átila Abreu quebrou um jejum de dois anos sem vencer neste domingo (27) com o triunfo na corrida 2 em Goiânia. Foi no dia 8 de agosto de 2021 que o piloto da Pole Motorsport tinha triunfado pela última vez, no extinto Autódromo de Curitiba.

Aliviado, o piloto comemorou demais o resultado e falou, ao final da rodada dupla, sobre como vinha batendo na trave para chegar em primeiro neste ano até que, finalmente, a 18ª vitória na Stock Car veio.

“Fazia tempo que eu queria isso. Dei muito azar esse ano em três, quatro provas em que brigaria pelo pódio e sempre escapou. Consegui largar bem, isso me colocou próximo dos dez primeiros, depois tive um bom ritmo”, falou.

Átila Abreu venceu pela 18ª na Stock Car (Foto: Bruno Terena)

Alguns fatores colaboraram bastante para Abreu comandar a dobradinha da equipe. Dudu Barrichello era o líder antes de quebrar o carro e deixar a liderança para o #51. Depois, faltava o safety-car como cereja do bolo para sua estratégia funcionar, e deu certo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Teve um momento que foi crucial que eu descasei um push e passei cinco de uma vez só. Ali já me tirou do bolo e consegui economizar um pouquinho mais de combustível também. Fiquei com medo de abrir muito tarde a janela da segunda corrida, mas consegui voltar em primeiro”, completou.

A categoria volta no dia 17 de setembro, no Velopark. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Stock Car com cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.