Átila celebra "volta no capricho" na conquista da pole, mas revela preocupação com chuva em Curitiba

Átila Abreu foi o mais rápido no treino classificatório deste sábado (20) em Curitiba e vai largar da pole-position neste domingo na décima etapa da Stock Car em 2012

Átila Abreu celebrou “volta no capricho” que conseguiu em Curitiba, durante a sessão classificatória desta tarde de sábado e que lhe rendeu a pole-position para a etapa paranaense. Ainda assim, o paulista vê com cautela a corrida de amanhã no circuito curitibano, especialmente por conta instabilidade do tempo na região da capital do Paraná. Átila conseguiu a posição de honra do grid com um giro em 1min20s833, obtido já na fase final do treino decisivo.

“Estou feliz, pois trabalhamos bastante e, com esse tempo instável, pegamos pista molhada e seca, e isso mudou muito de manhã para o classificatório, pois fomos quase meio segundo mais lentos”, explicou o piloto.
 

Atila Abreu festeja pole em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Sabia que para obter a pole teria de fazer uma volta no capricho. No entanto, a pole não vale nada se eu não for bem na corrida e a dúvida se vai ou não chover vai persistir, e a gente tem de esperar com um olho no céu e outro na pista”, alertou.

A previsão do tempo para Curitiba neste domingo é de tempo nublado, com pancadas de chuva isoladas, como tem sido a comum desde sexta-feira. A largada da Stock está marcada para as 9h35, no horário de Brasília.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.