Átila fala em missão cumprida e se despede da AMG com vitória e ajuda do destino: “Chegou a minha hora”

A vitória bateu na trave algumas boas vezes nesta temporada, mas veio com uma mãozinha do destino. Valdeno Brito acabou sendo punido por conta de uma falha na luz do freio. Coincidência ou não, a mesma situação vivida por Átila Abreu na etapa de Curitiba, que acabou por lhe tirar a vitória

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

É bem verdade que o grande nome do domingo (13) foi Marcos Gomes, o mais novo campeão da Stock Car, fazendo história ao ser o primeiro filho de campeão a chegar ao título da categoria. Mas Átila Abreu também brilhou em Interlagos. O sorocabano viveu um ano cheio de altos e baixos, mas evoluiu na fase final da temporada, com a vitória chegando a bater na trave algumas vezes nas últimas corridas. Mas em São Paulo, finalmente Átila teve motivos para sorrir. Justo na despedida da equipe AMG, o novo piloto da Shell/A. Mattheis para 2016 conquistou uma vitória na base da raça, mas também com uma mãozinha do destino.
 
Átila largou em segundo e em segundo permaneceu até assumir a liderança, que era de Valdeno Brito. O pole-position, que será substituído justamente por Abreu em 2016, foi punido por uma situação vivida por Átila na etapa de Curitiba: uma falha na luz do freio. À época, o sorocabano se mostrou inconformado por ter sido desclassificado da prova e perder a chance de vencer, mas quis o destino que, na última corrida pelo time de Americana, o jogo voltasse ao seu favor. Valdeno acabou sendo punido pela mesma situação e abriu espaço para Átila encerrar 2015 no topo do pódio.
Átila Abreu se despede da AMG com vitória na última prova do campeonato (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)
Depois de um triunfo consagrador, Átila deixa a equipe satisfeito com o que conquistou ao longo de sete temporadas. “Agradeço a toda a equipe AMG por toda o trabalho, a dedicação e aprendizado nesses últimos sete anos. Saí com sete vitórias, nove poles e 25 pódios."

"Números bem legais. Vou para uma nova equipe, onde vou aprender muita coisa, mas hoje é falar de 2015, é comemorar, porque o pessoal merece, a gente conseguiu reverter uma situação depois de um ano muito difícil com uma vitória no palco mais importante do automobilismo brasileiro”, disse o piloto em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO

 
“Tenho conversado muito com a equipe, sobre os maus resultados que a gente teve desde o começo do ano e, na metade final, nós conseguimos evoluir bem, sendo bem competitivo, sobretudo nas três últimas etapas”, explicou o sorocabano, citando as vezes em que perdeu a chance de vencer. “Em Curitiba, perdi a vitória pela luz, depois Tarumã, eu ia largar a segunda bateria na frente, tinha um carro muito competitivo pra ganhar a corrida, estava muito bem lá. Mas um toque me deu uma punição e tive de largar mais de trás, e mesmo assim cheguei em quinto.”
 
“E aqui, a gente sempre esteve muito bem nos treinos. Tivemos um imprevisto na tomada de tempos que talvez tenha facilitado para a corrida, mas quis o destino que a luz do freio que me tirou a vitória em Curitiba tenha me ajudado a vencer aqui. O Valdeno estava muito rápido, mostrou isso no começo da corrida, mas chegou a minha hora. Queria muito ganhar em Interlagos", vibrou.

Assim como Gomes, Átila disse que um filme do passado passou em sua mente, mas desta vez o final foi diferente. "Há dois anos perdi uma corrida aqui, estava meia reta na frente quando, faltando duas voltas para o fim, tive um problema na bomba do combustível. Então passou tudo na minha cabeça, até diminuir o ritmo, tentei poupar o carro nas últimas voltas, e enfim, chegou a vitória”, comemorou o piloto, antes de dar adeus à equipe que o consagrou na principal categoria do automobilismo nacional. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.