Banco BRB acerta com Distrito Federal e assume Autódromo de Brasília por 30 anos

Assinatura do contrato de gestão Autódromo Nelson Piquet pelo BRB foi assinado nesta sexta-feira. Pista voltará a ter provas de automobilismo após dez anos

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou, nesta sexta-feira (13) a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o governo do Distrito Federal e o Banco Regional de Brasília (BRB) para gerir o Autódromo Internacional Nelson Piquet, na capital federal, após dez anos de inatividade.

No evento realizado na sede do banco, foram assinados os contratos de transferência do autódromo para o BRB, por parte da Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal), além do convênio entre a instituição bancária e o DER (Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal) para dar andamento às obras.

A administração do Autódromo pelo BRB é válida pelos próximos 30 anos, com um investimento de R$ 60 milhões. A cerimônia contou com as presenças de Ibaneis Rocha, governador do DF; Paulo Henrique Costa, presidente do BRB; Giovanni Guerra, presidente da CBA; Izidio Santos, presidente da Terracap; e Fauzi Nacfur Júnior, diretor geral do DER.

Solenidade de assinatura de contrato para o Autódromo de Brasília aconteceu nesta sexta-feira (Foto: Imprensa BRB)

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, também esteve presente à assinatua do contrato. Bernie Ecclestone, ex-diretor da F1, Fabiana Ecclestone (vice-presidente de Esporte da FIA para América do Sul), Alan Adler (promotor do GP São Paulo de Fórmula 1), Luís Ernesto Morales (presidente da Comissão Nacional de Circuitos da CBA) foram outras personalidades que foram à solenidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O BRB passa agora a ser responsável pelas ações que darão celeridade à reforma geral da pista no segundo semestre, além da reconstrução das instalações, criação de um kartódromo internacional homologado pela FIA e transformar o espaço em uma arena multiuso, com acesso à práticas esportivas e de lazer para a população.

A Stock Car 2022 volta às pistas neste final de semana, com a rodada dupla a ser disputada neste domingo (15) no Velocittà, em Mogi Guaçu. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar