Band perde audiência, mas mantém 4º lugar com etapa de Interlagos da Stock Car

Na segunda etapa da Stock Car, em Interlagos, a Band anotou 1,2 ponto de média de audiência, com 1,5 ponto de pico, uma redução considerável em relação aos quase 2 pontos da abertura, em Goiânia

A transmissão da Band deste domingo (16), que mostrou a segunda etapa da temporada 2021 da Stock Car, teve um desempenho abaixo se comparada à etapa inaugural, há duas semanas. De acordo com os números preliminares da Kantar Ibope Media, a média foi de 1,2 ponto e pico de 1,5 na Grande São Paulo – na etapa de Goiânia, a média foi de 1,8 ponto na prévia e 1,9 ponto no consolidado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Da Costa levou a melhor na corrida 2 e ficou com o primeiro lugar do pódio (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Segundo o portal Teleguiado, parte dessa queda se dá por conta das diferenças de horário de uma etapa para a outra. Em Goiânia, a transmissão aconteceu entre 14h54 e 16h19, quando 49% dos televisores estavam ligados. A prova de hoje, realizada no fim da manhã, contou com plateia ligeiramente menor: 41%.

No Rio de Janeiro, com uma concorrência ainda mais pesada com o clássico carioca Botafogo x Vasco, pela primeira partida da final da Taça Rio, os números foram ainda menores, oscilando o tempo todo entre 0,3 e 0,6 ponto.

Em São Paulo, um ponto de audiência representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos. Enquanto Gabriel Casagrande, pole-position de Interlagos, conquistou a primeira posição na corrida 1, seguido por Allam Khodair e Bruno Baptista, António Félix da Costa, que substituiu Ricardo Maurício, conquistou o primeiro lugar da corrida 2, com Daniel Serra fazendo dobradinha da RC Eurofarma em segundo e Guilherme Salas fechando o top-3.

A terceira e quarta etapas da Stock Car acontecem no mês que vem, no fim de semana de 19 e 20 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.