Baptista lamenta escapada que impediu vitória sobre Barrichello: “Mas tem que tentar”

Bruno Baptista quase bateu Rubens Barrichello na corrida 2 do Velopark, no último domingo (15). Ele tentou passar o rival, que acabou vencendo, mas saiu da pista e perdeu a chance. Após a prova, explicou o motivo.

A corrida 2 do Velopark, no último domingo (15), teve como momento decisivo para seu resultado final a volta 36: nela, Bruno Baptista arriscou e tentou passar Rubens Barrichello. Mais rápido, teve chance real. Mas não deu: escapou e saiu da pista, indo parar na grama. Conseguiu voltar e foi ao pódio em segundo – e depois da prova explicou ao GRANDE PRÊMIO o que aconteceu. 

Segundo o piloto da RCM, a traseira do carro #44 é que lhe tirou a chance de passar Barrichello: "Tentei, mas não deu para fazer a curva, o carro saiu de traseira, tive que controlar e não deu."

"Eu freei um pouquinho mais tarde do que devia, senão não teria chance de passá-lo. Mas eu vi que deu uma escapada de traseira, travou a traseira. Acontece. Quase deu por fora. Mas super feliz com meu desempenho", seguiu.

Rubens Barrichello é perseguido por Bruno Baptista (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

A comemoração, aliás, tem relação com o que o piloto tem mostrado nas últimas etapas. No próprio Velopark, por exemplo, já havia sido sexto na corrida 1. Em Londrina, fez seu primeiro pódio na carreira e, na Corrida do Milhão, brigou até o fim por um lugar no top-3 com nomes como Thiago Camilo e daniel Serra.

"A equipe mostra grande desempenho desde o começo do ano, desde Londrina estamos numa crescente muito grande, em evolução. Toda corrida brigamos pelo pódio."

"No Milhão quase consegui ultrapassar o Thiago na última volta. Aqui quase consegui passar o Rubinho. Mas é isso, tem que tentar, vamos no limite todas as voltas, e uma hora vai chegar minha vitória", finalizou.

Bruno Baptista viveu uma grande jornada no Velopark (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Baptista entrou no top-10 com os resultados no Velopark, indo a 126 pontos e ultrapassando Nelsinho Piquet e Marcos Gomes

A Stock Car volta à ativa entre 18 e 20 de outubro com a disputa da nona etapa do campeonato no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a temporada 2019 com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.