Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Stock Car

Barrichello afirma que “entrou no esquema” dos toques da Stock Car após três provas disputadas

Mesmo terminando a prova na 22ª colocação, o piloto afirmou que o dia foi bom na Corrida do Milhão, mas ressaltou que excesso de toques nas corridas precisam ser revistos

 

Rubens Barrichello encerrou sua participação na Stock Car com a 22ª colocação na Corrida do Milhão, disputada em Interlagos, neste domingo (9). Logo após a prova, ele falou sobre a corrida e afirmou que a chuva atrapalhou sua estratégia e a entrada do safety-car na pista atrapalharam sua estratégia durante a prova.

“A estratégia da prova era muito difícil, porque apontava chuva. Quem parasse cedo talvez pudesse ter que parar de novo. Os pingos [de chuva] estavam acontecendo, então optamos por andar um pouco mais só que, no momento bom da prova para nós, o safety-car entrou duas vezes e mudou a estratégia. Foi mais uma prova para o aprendizado”, afirmou o piloto.

Rubens Barrichello diz que está mais acostumado com o carro, mas ainda está aprendendo (Foto: Rodrigo Berton / Agência Warm Up)

“Já consegui me acostumar com o carro. Mas tenho que aprender a me posicionar bem. Já melhorei, mas tem os toques e entrar bem nas curvas é importante. Tenho muito que aprender ainda”, continuou.

Barrichello falou dos toques que sofreu durante a corrida e afirmou é algo que a categoria pode rever no futuro. “A primeira vez que eu falei dos toques parecia que tinha aquele ar de reclamão, então eu já entrei no esquema depois de três corridas. E você conhece quem é e quem não é [nos toques]”, falou.

“Com certeza é alguma coisa para ser conversada mais a fundo com a direção sobre os limites que podemos ter. Mas hoje meu dia foi tranquilo. Tomei, mas bati também. Faz parte do show”, finalizou.