Barrichello celebra “momento histórico” em Londrina. E enaltece memória após erro de 2017: “Sabia o que devia fazer”

A pole em Londrina, quarta etapa da Stock Car em 2018, ficou com Rubens Barrichello. Mais um momento impressionante em um ano que prometia o contrário. Para o piloto da Full Time, então, é tempo de celebração

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Rubens Barrichello perdeu a pole em Londrina em 2017 após um erro na curva 6, ficando em quarto após liderar tanto o Q1 como o Q2. Neste sábado (5), um ano depois, ele se recuperou completamente: garantiu a pole da corrida 1 de domingo (6) e celebrou muito.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Barrichello lembrou do erro cometido na última temporada e enalteceu sua recordação da pista, a colocando como a grande causa da pole alcançada.

"Hoje eu a fiz (a curva 6) do jeitinho que tem que fazer. Apesar de ser só de ano em ano, você volta com a memória do que você precisa fazer para ir bem. Estou muito feliz. agradeci, como sempre", disse.

Rubens Barrichello (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

O carro da Full Time também foi elogiado pelo #111: "O carro estava bom, quando a gente entra entre os seis primeiros, você sempre está com o carro muito balanceado", explicou.

E resumiu, com o troféu de pole na mão, o que significa alcançar mais uma vez o primeiro lugar do grid após tudo pelo que passou em 2018: "Esse momento é histórico."

"Estou emocionado em continuar, com essa idade, com essa velocidade", finalizou o pole – pela segunda vez no ano, aliás, já que largou em primeiro também em Curitiba.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a Stock Car neste fim de semana com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva. Acompanhe tudo aqui.

QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.