Stock Car

Barrichello diz que “energia contagiante” do filho ajudou em vitória em Campo Grande

Rubens Barrichello levou a corrida 2 no Mato Grosso do Sul com a presença do filho Dudu na pista. E, para o piloto, isso foi fator fundamental no triunfo

Grande Prêmio, de Campo Grande / FELIPE NORONHA, de Campo Grande
De forma irretocável, Rubens Barrichello transformou um final de semana que começou com apenas a 20ª colocação no grid em vitória na corrida 2 em Campo Grande, no último domingo (11). Triunfo, esse, no Dia dos Pais - e comemorado com a presença do filho Dudu, que estava no autódromo.

E, por esta razão, Barrichello acredita que não foi acaso sua vitória. Tal como quando Fernando, seu outro filho, esteve presente na conquista da Corrida do Milhão de 2018.

"Eu sou um cara que não acredito muito em coincidências...", disse o #111 em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO.

"Hoje, para variar, o 'chorão' abraçou ele [Dudu], me derramei, porque a verdade é que eu acredito em energia. E a energia do Eduardo é contagiante, porque da mesma forma que coloco ele para cima nas corridas dele, ele reverte isso comigo, ele consegue fazer isso", continuou, homenageando o filho pelo triunfo.
Rubens Barrichello abraça o filho Dudu em Campo Grande (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Então eu fico tão feliz de ter essa energia dele, que me comove, que me mantém firme. E ele sabe: eu choro, mas na 'hora h' estou firme e forte. Então para mim é uma alegria muito grande", completou Barrichello.

O piloto da Full Time foi a 168 pontos na temporada, um atrás de Júlio Campos, o terceiro colocado, e dois à frente de Thiago Camilo, o quinto, mostrando o quão está 'embolada' a classificação. A distância de Barrichello para o líder Daniel Serra é de 22 pontos.

A sétima etapa da Stock Car em 2019 está marcada para o dia 25 de agosto. Será a famosa Corrida do Milhão, que terá Interlagos como palco. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo ‘in loco’ com os repórteres Felipe Noronha e Pedro Henrique Marum. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.