Barrichello diz que “energia contagiante” do filho ajudou em vitória em Campo Grande

Rubens Barrichello levou a corrida 2 no Mato Grosso do Sul com a presença do filho Dudu na pista. E, para o piloto, isso foi fator fundamental no triunfo

De forma irretocável, Rubens Barrichello transformou um final de semana que começou com apenas a 20ª colocação no grid em vitória na corrida 2 em Campo Grande, no último domingo (11). Triunfo, esse, no Dia dos Pais – e comemorado com a presença do filho Dudu, que estava no autódromo.

E, por esta razão, Barrichello acredita que não foi acaso sua vitória. Tal como quando Fernando, seu outro filho, esteve presente na conquista da Corrida do Milhão de 2018.

"Eu sou um cara que não acredito muito em coincidências…", disse o #111 em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO.

"Hoje, para variar, o 'chorão' abraçou ele [Dudu], me derramei, porque a verdade é que eu acredito em energia. E a energia do Eduardo é contagiante, porque da mesma forma que coloco ele para cima nas corridas dele, ele reverte isso comigo, ele consegue fazer isso", continuou, homenageando o filho pelo triunfo.

Rubens Barrichello abraça o filho Dudu em Campo Grande (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Então eu fico tão feliz de ter essa energia dele, que me comove, que me mantém firme. E ele sabe: eu choro, mas na 'hora h' estou firme e forte. Então para mim é uma alegria muito grande", completou Barrichello.

O piloto da Full Time foi a 168 pontos na temporada, um atrás de Júlio Campos, o terceiro colocado, e dois à frente de Thiago Camilo, o quinto, mostrando o quão está 'embolada' a classificação. A distância de Barrichello para o líder Daniel Serra é de 22 pontos.

A sétima etapa da Stock Car em 2019 está marcada para o dia 25 de agosto. Será a famosa Corrida do Milhão, que terá Interlagos como palco. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo ‘in loco’ com os repórteres Felipe Noronha e Pedro Henrique Marum. Siga tudo aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube