Barrichello explica avanços no limite na classificação em Goiânia e comemora 4° lugar: “Hoje durmo tranquilo”

A quarta colocação no grid da etapa de Goiânia da Stock Car faz parecer com que o treino de classificação de Rubens Barrichello tenha sido dos melhores neste sábado (18) - mas não foi. E o #111 explicou como "dorme feliz" por ter melhorado tanto no Q3 após passar 'na régua' nas duas primeiras partes

No Q1 do treino de classificação deste sábado (18), Rubens Barrichello passou em 15° – o último a avançar de fase. No Q2, ficou em sexto – sim, novamernte no limite. E enfim, na parte final, ele conquistou o quarto lugar – em grid que terá Thiago Camilo na pole, como no Velopark e no Velo Città.

Após a classificação da terceira etapa da Stock Car ser encerrada em Goiânia, o GRANDE PRÊMIO perguntou ao #111 como conseguiu passar tão 'apertado'. E ele explicou que algumas melhorias foram feitas a tempo.

"É o limite do acerto, de calibragem. O carro vai melhorando… A gente estava um pouco ‘folgado’ demais nessa primeira parte da classificação, porque estávamos muito bem de manhã", disse ele nos boxes da Full Time.

"Na verdade o que mudou foi o calor. É supor o que o calor vai fazer. Na primeira classificação o carro estava saindo de frente demais, mas depois ele deu uma melhorada com o uso do pneu. E a volta foi muito boa no Q3. A verdade é que a volta foi uma das melhores mesmo, entre as minhas na Stock Car", seguiu.

Rubens Barrichello (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Em seguida, o líder do campeonato comemorou a quarta colocação, já que quase caiu eliminado em duas fases do treino. "Passou muito na régua. Mas passar é o que vale."

"Então a gente progrediu, passou de novo na régua no Q2… Eu estou feliz. Porque quando você passa tão na régua assim, e ainda melhorar, tirar alguma coisa, mais um pouquinho, foi bom, foi bom."

"Não importa a posição que você está, importa o que eu falei para o Maurício (Ferreira, chefe da Full Time) quando acabou a volta: hoje eu posso dormir tranquilíssimo. Caímos para quarto, mas mesmo assim estou feliz.", concluiu Barrichello.

Ele larga na quarta posição às 13h (de Brasília) do próximo domingo, na corrida 1 em Goiânia. A corrida 2 está marcada para 14h08. GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar