Stock Car
07/04/2018 12:30

Barrichello fala em “momento gratificante” após pole em Curitiba e foca em poder “acordar e agradecer” por dias na pista

Rubens Barrichello garantiu a pole para a corrida 1 em Curitiba neste sábado (7), destronando o vencedor de Interlagos e atual campeão, Daniel Serra. Mas tudo que Rubinho quer é celebrar a chance de poder estar na pista após um começo de ano com drama na vida pessoal
Warm Up, de Curitiba / FELIPE NORONHA, de Curitiba
 Rubens Barrichello festeja a pole nesta tarde em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)

Rubens Barrichello anotou 1min18s029 no Q3 deste sábado (7) e garantiu a pole-position para a corrida 1 da etapa de curitiba da Stock Car. O feito prova que a fase de Barrichello segue ótima, vindo logo depois de uma segunda colocação na Corrida de Duplas em Interlagos, na abertura da temporada. Mas o piloto da Full Time nem pensa nisso: ele quer é curtir cada momento na pista.

Isso pois a lembrança da suspeita de AVC pela qual passou no começo de 2018 ainda é muito forte. E Barrichello quer aproveitar que teve a chance de continuar a fazer o que ama.

"Eu acho que é um momento tão gratificante para mim que independe um pouco do resultado", disse, com exclusividade ao GRANDE PRÊMIO, o campeão de 2014 da Stock Car.

"Cada momento em que eu entro no carro é uma gratidão. Acho que você poder acordar e agradecer é um sentimento que não tem igual. Vou até chorar de novo. A realidade é que foi uma voltaça com um carrão", seguiu.
Rubens Barrichello festeja a pole nesta tarde em Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)
Sobre a volta que garantiu a pole, ele afirmou que 'beirou a perfeição': "Então muito feliz, a volta foi excelente, das minhas melhores em Curitiba. A distância que eu tenho para o segundo não tem nada a ver, é que realmente eu encaixei um voltão."

O foco, agora, é 'acordar e agradecer' pela próxima corrida. No domingo, ela vem: "Amanhã (domingo) é um dia novamente diferente pelo simples fato de que a regra mudou de novo. Você precisa trocar dois pneus, não precisa abastacer, mas aí se não abastecer, você chega na segunda prova? Então é um monte de pergunta que não será respondidade antes do começo da prova, e sim durante ela. É uma coisa que adoro também, falar no rádio e ir mudando estratégia", completou Rubinho.

A Stock Car larga para a corrida 1 em Curitiba às 11h do próximo domingo. às 12h05, vem a corrida 2, fechando a rodada dupla na capital paranaense.

GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' todo o fim de semana da etapa de Curitiba com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva.
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO