Barrichello revela convite a Valentino Rossi para Corrida de Duplas e exalta parceria com Farfus: “Ele é a melhor opção”

Campeão em 2014 e uma das grandes atrações da Corrida de Duplas que abre a temporada 2016 da Stock Car, Rubens Barrichello revelou ao jornalista Bruno Vicaria que chegou a convidar Valentino Rossi para ser seu parceiro em Curitiba, mas a união não foi concretizada por um conflito de agenda. Sobre Augusto Farfus, com quem vai compartilhar a condução do #111 pela segunda vez, o veterano rasgou elogios

Pela segunda vez nas três edições da Corrida de Duplas, formato que desde 2014 abre a temporada da Stock Car, Rubens Barrichello escolheu Augusto Farfus como seu parceiro, desta vez para a prova que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, terra de Farfus. No entanto, o piloto a compartilhar a condução do #111 ao lado do dono do recorde de largadas da F1 poderia ter sido outro. Isso porque Barrichello chegou a convidar ninguém menos do que Valentino Rossi para formar dupla em 2016.
 
Entretanto, a parceria não vingou por algumas razões. Em entrevista ao jornalista Bruno Vicaria, parceiro do GRANDE PRÊMIO, Barrichello revelou que conflitos de agenda e até mesmo a incerteza sobre a realização ou não da Corrida de Duplas — indefinição gerada sobretudo pela crise econômica no Brasil — acabou dificultando a concretização de uma grande parceria.
Valentino Rossi foi convidado por Rubens Barrichello para disputar Corrida de Duplas da Stock Car (Foto: Ferrari)
“A agenda dos ouros pilotos não permitiu alguns convites por conta da pré-temporada. Eu cheguei a falar com o Valentino, por exemplo, mas a prova chegou a ser desconfirmada por um período e reconfirmada, o que também não ajudou”, revelou o campeão da Stock Car em 2014.
 
Contudo, a impossibilidade de contar com Rossi como seu parceiro para a Corrida de Duplas em Curitiba proporcionou a Barrichello reeditar a união com Augusto Farfus, com quem dividiu a condução do #111 justamente no ano do seu título. Se vai dar sorte novamente ou não, é só o futuro que vai poder dizer, mas Barrichello tem as melhores referências do amigo e um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro no exterior. Rubens rasgou elogios ao amigo Augusto. “Ele é a melhor opção disparada entre as duplas do grid”.
 
Rubens também falou sobre, por exemplo, o fechamento do Autódromo Internacional de Curitiba, previsto para o meio do ano. O piloto, que completou 19 temporadas e 323 largadas na F1, recordista absoluto na categoria, falou também a respeito do Halo, polêmica proteção para o cockpit que a Ferrari testou nesta semana nos testes de pré-temporada em Barcelona. Leia a entrevista completa aqui.
 
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.