Barrichello se recupera em treino e vê 7ª posição no Velopark como “grande prêmio”

Após série de treinos de classificação em que não conseguiu avançar do Q1, Rubens Barrichello se recuperou neste sábado (14) e sai na corrida 1 do Velopark no sétimo lugar. Uma posição que permite ao #111 brigar para se manter no topo da tabela

Rubens Barrichello chegou ao Velopark com uma sequência de treinos de classificação com resultados abaixo do esperado. Mas a série acabou: neste sábado (14), ele garantiu a sétima colocação na corrida 1 do próximo domingo, o que mostra a evolução do carro e também dá a chance ao piloto de seguir na briga pelo título.

Largando na primeira posição atrás de quem foi ao Q3, ele pode ter a  chance de pontuar bem nas duas provas e melhorar seus atuais 168 pontos – assim, se permite pensar em encostar nos quatro pilotos acima. Destes, aliás, sai à frente tanto de Júlio Campos como do líder Daniel Serra.

"A sétima colocação é um grande prêmio para quem estava sofrendo ontem (sexta-feira de treino livre) com todos os pequenos problemas de freio", disse Barrichello.

Rubens Barrichello (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Então é uma evolução grande em uma pista em que os tempos estão muito parecidos. Então estou feliz. Acho que a gente está sim na briga, ainda, com essa sétima colocação", completou.

A pole ficou com Ricardo Maurício, atual vice-líder. Serra sai em 10°, Campos em 16° e Thiago Camilo, o outro À frente de Barrichello na classificação, larga em quinto.

As corridas no Velopark estão marcadas para domingo (15): às 11 e às 12h. O GRANDE PRÊMIO cobre in loco com o repórter Felipe Noronha. Acompanhe tudo aqui

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar