Barrichello vence na Stock Car 10 anos após último triunfo na F1: “Ganhar agora é especial”

Na semana em que foram completados 10 anos da última vitória brasileira na Fórmula 1, o responsável por aquele triunfo voltou a vencer: Rubens Barrichello levou a corrida 2 no Velopark, na Stock Car. Então, pela data, foi ainda mais especial para o piloto

Na última quinta-feira (12), foram completados 10 anos da última vitória brasileira na Fórmula 1: em 2009, Rubens Barrichello levou o GP de Monza e, desde então, o país não mais triunfou na categoria. 

Mas Barrichello segue na ativa e, aos 47 anos, continua a vencer. Se não na F1, na Stock Car: neste domingo, ele levou a corrida 2 no Velopark, sua quarta na temporada. E comemorou ainda mais por causa da data especial, como contou ao GRANDE PRÊMIO

Rubens Barrichello no Velopark (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Muito feliz, e num momento que é crítico para o Brasil – porque a última vitória do Brasil na F1 foi comigo, há 10 anos, então ganhar nesse momento é especial. Então mais do que nunca pode ter certeza que esse pódio no Velopark foi muito comemorado, porque minha imagem estava também lá em Monza por tudo que a gente conquistou 10 anos atrás", afirmou o #111.

Na Stock Car, Barrichello é o quarto colocado após oito etapas (com quatro faltantes). Ele tem 206 pontos, contra 245 de Ricardo Maurício, novo líder. Mas segue sonhando com o título.

"Acho que tem que tirar ponto de quem estava na liderança. O projeto era esse. Agora é do Ricardinho e aí vai indo, vai indo. Estou feliz."

"Na sexta-feira a gente não estava competitivo, mudamos o carro, conseguimos uma sétima colocação (no grid) que foi suficiente para, na corrida, lutar por muita coisa boa. A gente ainda não está ganhando a primeira corrida, ganhamos quatro da segunda", completou – mas não sem antes brincar, após citar três vitórias, e não quatro: "Meu filho fica louco que eu não conto minhas vitórias. Quando eu for avô eu começo a contar."

A próxima etapa da Stock Car ocorre em Cascavel, no dia 20 de outubro. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo in loco com o repórter Pedro Henrique Marum. Acompanhe tudo aqui

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube