Bia deixa Bassani após três anos e assina com Full Time para disputar temporada 2017 da Stock Car

Bia Figueiredo já não é pilota da Bassani. Com a expectativa de dar voos mais altos, Bia assinou com a Full Time, equipe que foi campeã em 2014 com Rubens Barrichello

Bia Figueiredo vai tomar um novo rumo na carreira. Depois de três temporadas correndo pela Bassani — escuderia chefiada por Eduardo Bassani e seguirá contando com Diego Nunes neste ano — Bia revelou nesta sexta-feira (17) que fechou um novo contrato com a Full Time, equipe campeã da Stock Car em 2014.
 
Assim, Bia reforça o já forte esquadrão da Full Time. A equipe renovou contrato com Rubens Barrichello e Allam Khodair, além de trazer Lucas Foresti – que já pilotava para a ProGP, então parceira técnica da Full Time. Para alocar Foresti e Figueiredo, a escuderia arranjou uma nova aliada.
Bia Figueiredo terá nova casa na Stock Car em 2017 (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)
Independente de correr por uma ‘aliada’ ou pela própria Full Time, Bia fica feliz por voltar a trabalhar com Maurício Ferreira, dono da equipe e conhecido de longa data.
 
“Para mim, é uma grande satisfação ter a oportunidade de trabalhar com a Full Time e o Mauricio [Ferreira, dono da Full Time] em 2017”, disse Bia. “A minha estreia no turismo foi com o Mauricio em 2006 na Stock Light, quando fiz somente uma corrida. Desde que voltei dos EUA, sempre conversamos sobre entrar no time, mas nunca conseguimos viabilizar. Agora vai ser incrível poder trabalhar de perto com o Rubens e Khodair, que são pilotos muito experientes e meus amigos, assim como o Lucas Foresti, que é muito rápido e já é vencedor na categoria”, completou.
 
Em três temporadas, Bia só conseguiu resultados tímidos, tendo como melhor performance o sexto lugar conquistado na corrida 2 em Tarumã, no ano passado.

Em contrapartida, a Bassani conseguiu os melhores resultados em 2016 com Diego Nunes. O paulista, que foi um dos grandes destaques da última temporada, conquistou uma vitória, no Velopark, além de outros dois pódios, fechando a temporada em um muito bom sétimo lugar, considerando o equilíbrio do grid da Stock Car, na classificação geral. Diego continua na equipe de Eduardo Bassani em 2017.

 
A temporada 2017 da Stock Car começa em 2 de abril, com corrida em Goiânia. Serão 12 etapas até o encerramento em Interlagos, em 10 de dezembro.
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

 

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.