Bia Figueiredo fecha acordo de um ano com ProGP e estreia na Stock Car neste fim de semana

Depois de quatro anos na Indy, pilota paulistana fará estreia na principal categoria de turismo do Brasil já neste domingo (24), quando correrá em dupla com Duda Pamplona


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Bia Figueiredo, enfim, abriu um novo rumo em sua carreira. Depois de quatro anos na Indy – onde correu por Dreyer & Reinbold, Andretti e Dale Coyne –, a brasileira não havia dado um destino ao prosseguimento de sua jornada no automobilismo desde a disputa das 500 Milhas de Indianápolis de 2013, sua última prova na categoria americana.
 
Nesta quinta (20), contudo, a pilota foi confirmada na ProGP, equipe pela qual disputará na íntegra a temporada 2014 da Stock Car. Sua estreia será já neste fim de semana, quando participará da primeira prova do ano em Interlagos, em dupla com Duda Pamplona.

Bia Figueiredo será primeira mulher a competir na Stock Car (Foto: Carsten Horst/Hyset)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Conheço o Duda há muito tempo, e ele sempre brincava comigo sobre a possibilidade de um dia eu andar de Stock Car”, comentou Bia. “No fim do ano passado, essa conversa começou a ficar um pouco mais séria e acabamos acertando”, revelou.
 
“Eu já tive contato com o carro nos dias de testes em Curitiba, o que foi muito importante para eu aprender e entender sobre. Acho que o Duda como meu parceiro para a primeira prova será fundamental para minha experiência”, acrescentou a paulistana.

Bia, no entanto, não será a primeira mulher a guiar na Stock Car: na temporada 1984, Regina Calderoni teve participações esporádicas em algumas provas daquele campeonato.
 
A etapa de abertura, em Interlagos, ocorre no próximo domingo (24), com cobertura completa e 'in loco' do GRANDE PRÊMIO.

Quer acompanhar o GP de Mônaco nas ruas do Principado numa viagem inesquecível? Leitor do GRANDE PRÊMIO vai em condições especiais. Veja:
Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube