Blau anuncia Chris Hahn e coloca terceiro carro para temporada 2021 da Stock Car

Chris Hahn, que correu na Porsche Cup, Euroformula Open e GT Open, chega à Blau no terceiro carro da equipe para a temporada 2021 da Stock Car

A Blau anunciou, nesta sexta-feira (5), que contará com três carros no grid da Stock Car em 2021. O terceiro piloto escolhido foi Chris Hahn, jovem de 22 anos, que correrá com o número #16 ao lado dos já previamente confirmados Allam Khodair e Diego Nunes na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Chris, que é filho de Marcelo Hahn, também piloto e dono da farmacêutica Blau, volta ao Brasil após um período competindo na Europa, onde disputou o Euroformula Open, a Winter Series e o GT Open, na categoria PROAM. O jovem mostrou muito empolgado com a oportunidade em sua apresentação.

“Estou muito feliz com esta oportunidade. Me sinto honrado em representar a Blau Farmacêutica nas pistas em mais uma temporada, nesta vez na maior e mais competitiva categoria no Brasil, a Stock Car. Tenho certeza que a nossa equipe nunca esteve tão forte, e que a integração entre pilotos, engenheiros e mecânicos só tende a mostrar bons resultados”, disse.

Chris Hahn agora corre na Stock Car (Foto: Divulgação)

“O foco deste primeiro ano é, sem dúvidas, o aprendizado. O carro é cheio de ‘manhas’, a visibilidade é complicada, além do grid estar repleto de pilotos experientes e rápidos. A Stock Car é uma categoria onde cada décimo de segundo é muito valioso. E para minha sorte terei ao meu lado dois dos pilotos mais experientes do grid. Tenho certeza que tenho muito a aprender tanto com o Allam [Khodair] e o Diego [Nunes]”, seguiu o piloto, comentando a respeito de sua estreia na categoria e de seus companheiros de equipe.

Em 2021, Hahn estará sob o comando do chefe Maurício Martinez, que aproveitou a oportunidade para comentar a nova contratação e a estrutura da equipe.

“Contar com três carros amplia nossa base de dados e o Chris, apesar de ser um estreante, é um piloto rápido, que sabe passar um bom feedback das reações do carro. Isso será muito útil para a equipe como um todo. Além disso é muito bom ver o Chris chegar à Stock Car depois dos anos de experiência que teve lá fora. Acompanhei de perto o início da carreira dele na F3, estive com ele em várias provas da Porsche e tenho certeza que ele não irá demorar a se adaptar a Stock”, falou.

A primeira etapa da temporada 2021 da Stock Car acontece no próximo dia 28, no Velopark.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.