Bortoletto lidera primeiro treino livre e Rimbano fecha sexta-feira como mais rápido da Stock Light em Londrina

Líder do campeonato com um ponto de vantagem para João Rosate, Enzo Bortoletto comandou o primeiro treino livre do fim de semana em Londrina e foi o segundo mais rápido da sessão da tarde. O piloto da KTF Sports só foi superado por Pietro Rimbano, que corre pela Cimed/W2. O jovem foi o mais rápido do dia no Autódromo Internacional Ayrton Senna

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de quase um mês, a Stock Light, categoria de acesso à Stock Car, voltou a acelerar nesta sexta-feira (4) na abertura dos trabalhos para a etapa de Londrina, a terceira da temporada 2018. Diante de um forte calor e um traçado bastante apertado e exigente, os novos talentos do automobilismo brasileiro encararam dois treinos livres que tiveram como protagonistas Enzo Bortoletto, líder do campeonato, e Pietro Rimbano, que ocupa a sexta colocação. No fim das contas, coube a Rimbano, que defende a Cimed/W2 a melhor marca do dia no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

 
Pela manhã, contudo, o mais rápido foi Bortoletto. O piloto da KTF Sports e um dos estreantes do grid da Stock Light marcou 1min17s046, sendo 0s326 mais rápido que o segundo colocado, Gustavo Frigotto. Rimbano foi o terceiro, ficando à frente de Raphael Reis, experiente piloto da Shell Racing/W2, enquanto Pedro Cardoso, outro no rol dos jovens talentos do grid, completou a lista dos cinco primeiros ao se colocar logo à frente do campeão Gabriel Robe.
Pietro Rimbano foi o mais rápido do dia em Londrina na Stock Light (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)
Destaque para o número de carros inscritos para a etapa de Londrina: 25. Apenas um não foi para a pista no treino da manhã: o do veterano Marco Cozzi. Mas o período da tarde foi de recuperação para o dono do carro 23.
 
Também à tarde, Rimbano marcou o melhor tempo do dia na sua 14ª volta em Londrina ao registrar uma volta ligeiramente mais rápida em relação a Bortoletto pela manhã. Pietro anotou 1min17s017, somente 0s029 abaixo em relação ao tempo estabelecido por Enzo, que terminou em segundo no segundo treino livre da Stock Light.
Enzo Bortoletto abriu os trabalhos na frente na quente Londrina na Stock Light (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)
Cozzi conseguiu encaixar um bom treino e, após 13 voltas completadas, foi o terceiro colocado, à frente dos xarás Gustavo Frigotto, da RKL Motorsports, e Gustavo Bandeira, estreante da TMG. Raphael Reis se colocou em sexto, à frente do veterano Pedro Boesel. Marcel Coletta, vencedor em Curitiba, veio logo atrás, com Robe e Pedro Cardoso completando a lista dos dez primeiros.
 
O sábado promete ser bastante intenso na programação da Stock Light. Logo pela manhã, a partir de 8h50, acontece o terceiro treino livre do fim de semana. A classificação está marcada para 11h30 e vai ter duração de dez minutos. Já a primeira das duas corridas da etapa de Londrina está prevista para ter largada às 14h30 (horário de Brasília).
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.