Bruno Baptista deixa UTI após 8 dias internado por coronavírus: “Não é somente gripezinha”

O mundo da Stock Car soube nesta quinta-feira (9) que Bruno Baptista, piloto da RCM, não só testou positivo para o coronavírus, como passou os últimos dias internado em semi-UTI em São Paulo. Baptista está recuperado

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Não saia de casa se possível e, ao menos, evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

O coronavírus chegou ao esporte a motor nacional: Bruno Baptista, piloto titular da RCM na Stock Car, anunciou nesta quinta-feira (9) que foi infectado e testou positivo para Covid-19.

Mais que isso: o piloto de 22 anos esteve internado na semi-UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, por oito dias. Ele deixou o local nesta quinta e, em publicação no Instagram, agradeceu à equipe da unidade médica pelo atendimento.

Segundo Baptista, 40% de sua capacidade pulmonar foi afetada durante a internação, além de ter sentido outros problemas, como pneumonia.

O piloto também deixou claro que não se trata de uma "gripezinha": "Hoje posso dizer que é o dia mais feliz de 2020. Depois de oito dias internado na semi-UTI do Einstein depois de ter pego o coronavírus, e ele ter causado uma pneumonia no meu corpo e diversos sintomas de falta de ar, e afetado 40% do meu pulmão, venho aqui agradecer o doutor Henry Dina e toda a sua equipe, eles e todos os enfermeiros e médicos do Brasil estão sendo os nossos heróis nessa batalha."

"Saio daqui hoje com outro pensamento e com muito mais respeito e humildade a esse vírus. Antes eu pensava o mesmo que maioria pensa: 'somente uma gripezinha'. Fiquem em casa e fiquem em isolamento, vamos respeitar essa fase que estamos passando, com seriedade e amor ao próximo", completou.

Bruno Baptista (Foto: Reprodução/Instagram)
Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Baptista vai para seu terceiro ano na Stock Car. Em 2019, conquistou sua primeira vitória e conseguiu a renovação de contrato com a RCM, como contou em detalhes para o GRANDE PRÊMIO no começo deste ano.

Pilotos da categoria reagiram ao anúncio. Cesar Ramos, por exemplo, comentou que "não fazia ideia. Ótima notícia que você está recuperado, irmão". "Que vitória", comentou Rafael Suzuki. Galid Osman, Ricardo Maurício e outros também comemoraram a recuperação do amigo.

A Stock Car, tal como todo o esporte mundial, segue suspensa, sem data para retornar, em razão da pandemia no planeta. 

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.