Bueno garante presença na Stock Car e busca cumprir trâmites por eTrophy em agosto

Se Sergio Jimenez optou por se ausentar da Stock Car e focar na briga pelo bi do Jaguar eTrophy, Cacá Bueno fará o oposto: correrá no Brasil e, só depois, tentará ir para a Europa

Paddockast #67 | Barrichello melhor que Schumacher?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

A situação da pandemia do novo coronavírus no Brasil é trágica, e por isso a Europa anunciou o fechamento de fronteiras para moradores do país a partir de 1° de julho. Isso influenciou a situação de carreira de dois pilotos que dividem seu tempo na Stock Car e no Jaguar i-Pace eTrophy.

Sergio Jimenez, atual campeão da categoria de carros elétricos e líder do atual campeonato, optou por já viajar para a Europa e garantir presença nas sete etapas finais, que serão disputadas em Berlim, em agosto.

Cacá Bueno, porém, fará diferente: ficará no Brasil e participará das duas etapas da Stock Car que, no atual calendário da categoria, estão marcadas para antes de agosto: 5 de julho e 19 do mesmo mês.

Cacá Bueno com o carro que guiará em 2020 na Stock Car (Foto: Divulgação)

Em contato com o GRANDE PRÊMIO, Bueno confirmou a escolha: “Vou fazer todos os trâmites necessários para cumprir a quarentena, assim que puder ir, se puder ir”, disse o piloto sobre as chances de ir para a Alemanha.

“Vou cumprir todo meu calendário e minha agenda na Stock Car, nessas duas primeiras etapas programadas. E, depois, embarcar para a Alemanha para fazer o Jaguar. Tentar de todas as maneiras cumprir os meus dois compromissos”, completou.

A corrida programada para o próximo domingo na Stock Car ainda não foi confirmada pela categoria, que planeja estar em Cascavel. O GP apurou que foi realizada uma reunião na tarde de segunda-feira para a confirmação, mas durante a noite o Ministério público do Estado do Paraná pediu a suspensão de serviços não essenciais na região, incluindo campeonatos esportivos. A categoria, assim, aguarda para anunciar a disputa ou um novo adiamento.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube