C2 reúne mestre e aprendiz e anuncia Campos como companheiro de equipe de Casagrande na Stock Car em 2016

Os paranaenses Julio Campos e Gabriel Casagrande vão formar uma dupla singular na temporada 2016 da Stock Car. Os conterrâneos voltam a se reunir depois de Julio ser parceiro de equipe e coach de Casagrande nos tempos do jovem no Campeonato Brasileiro de Marcas, em 2013

A equipe paranaense C2 terá uma dupla caseira para a temporada 2016 da Stock Car. Depois de disputar os últimos três anos da categoria como piloto da Mico’s Racing, Campos, de 33 anos, foi confirmado neste sábado (7) pela C2 para correr em 2016 ao lado do jovem Gabriel Casagrande, de 20 anos e que faz sua segunda temporada completa na Stock Car. Trata-se de um reencontro entre mestre e aprendiz. 
 
Em 2013, Campos atuou ao lado de Casagrande como companheiro de equipe e também como coach do conterrâneo no Campeonato Brasileiro de Marcas. Agora é a chance do reencontro que coloca lado a lado um dos grandes nomes da categoria ao jovem que já figura como realidade e vem mostrado muito crescimento a cada etapa. 
 
O anúncio também implica na saída do experiente Sergio Jimenez do time. Curiosamente, Jimenez foi o responsável por levar a C2 à vitória nesta temporada ao alcançar o triunfo na corrida 2 da etapa de Curitiba. Caso permaneça na Stock Car em 2016, o piloto de Piedade terá de buscar sua terceira equipe nos últimos três anos.
Sob os comandos de Guilherme Ferro, a C2 terá Julio Campos e Gabriel Casagrande em 2016 (Foto: Vanderley Soares)
Campos teve de mudar seus planos em razão da saída da Prati-Donaduzzi como principal patrocinadora da Mico’s Racing ao fim desta temporada. Diante da incerteza econômica sobre o futuro do time, Julio conseguiu rapidamente um lugar para dar sequência a uma trajetória ascendente na Stock Car.
 
“Estou muito feliz em reforçar este time que vem se destacando e evoluindo tanto. A C2 estreou na Stock Car em 2014 e já está entre as dez melhores da categoria. Chego para ajudar este time a crescer ainda mais em 2016 e, com muito trabalho, começar a brigar por mais pódios e vitórias”, declarou o curitibano, que é um dos nove pilotos com chances de chegar ao título em 2015.
 
Casagrande, por sua vez, vibrou por ter a chance de trabalhar ao lado do seu antigo coach. “Estou muito animado em voltar a trabalhar com o Julio. Tenho evoluído desde que cheguei na categoria e acredito que poderei aprender ainda mais tendo ele como companheiro de equipe. Estou indo para minha terceira temporada completa, já evoluí bastante desde que cheguei aqui e meu objetivo é começar a brigar por pódios no ano que vem”, comemorou.
Sérgio Jimenez levou a C2 ao topo do pódio em 2015, mas terá de procurar nova equipe para a próxima temporada (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Chefe da C2, Guilherme Ferro fez questão de saudar a nova dupla, mas também rendeu palavras de incentivo e agradecimento a Jimenez, responsável por colocar a C2 no topo do pódio na Stock Car. 
 
“Julio viveu um início de temporada fantástico e chega aqui para tentar conquistar resultados ainda melhores. Estamos muito animados para trabalhar com um dos pilotos mais rápidos do grid. Jimenez fez um grande trabalho ao nosso lado esse ano, nos levou a dois pódios, conquistamos uma vitória, é um grande piloto a quem temos muito a agradecer”, falou o engenheiro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.