Cacá Bueno busca em Cascavel “uma boa regularidade entre os primeiros colocados” para encostar na liderança do campeonato

A última vitória de Cacá Bueno na Stock Car foi conquistada em Cascavel em julho no ano passado. Desde então, o maior campeão em atividade na categoria enfrentou um período de transição ao deixar a Red Bull e assinar com a Cimed. Pela equipe bicampeã, Cacá agora mira ter uma sequência de bons resultados para não perder contato com os líderes e seguir sonhando com o hexa

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em uma categoria tão parelha e disputada como é a Stock Car, a regularidade é ainda mais importante que a vitória para quem pretende chegar ao fim da temporada com pretensões de conquistar o título. Historicamente foi assim com os últimos campeões: Rubens Barrichello, Marcos Gomes e Felipe Fraga, sobretudo considerando o regulamento atual de rodadas duplas. Maior campeão dentre os pilotos em atividade na Stock Car, Cacá Bueno almeja obter essa regularidade para seguir entre os postulantes ao título e tentar buscar o hexa da principal categoria do automobilismo brasileiro em 2017.

 
Após seis corridas, Cacá Bueno ocupa a oitava colocação no campeonato. O carioca de 40 anos tem os mesmos 61 pontos de Felipe Fraga, um dos seus companheiros de equipe, e está a apenas quatro de Marcos Gomes, outro parceiro com quem divide os boxes da Cimed. Cacá teve sua melhor rodada dupla no Velopark, quando somou 26 pontos, mas marcou apenas 14 em Santa Cruz do Sul. A título de comparação, na mesma etapa no interior gaúcho, Átila Abreu marcou 31.
 
Bueno volta a Cascavel, palco das suas últimas pole e vitória na Stock Car — obtidas em julho do ano passado — com uma motivação a mais: não apenas para quebrar o jejum de quase um ano inteiro sem vencer, mas também para garantir bons resultados e não deixar os líderes escaparem no campeonato. A diferença que separa Cacá de Thiago Camilo, que ocupa a ponta da tabela, é de 35 pontos.
Cacá Bueno confia em poder lutar até pela vitória em Cascavel neste fim de semana (Foto: Bruno Terena/RF1)
"Nós estamos melhorando o nosso carro com o passar das corridas e agora precisamos de uma boa regularidade entre os primeiros colocados para podermos pensar na luta pelo título na sequência da temporada”, disse o piloto da Cimed.
 
“É um ano bastante equilibrado, mas estamos com uma distância para o líder que não podemos deixá-la aumentar. O campeonato teve somente três etapas das 12 e Cascavel é uma boa pista para termos esse salto na competição", comentou Bueno.
 
Cacá tem boas lembranças de Cascavel. Para conquistar a vitória no ano passado, o pentacampeão travou um intenso duelo com Gomes, hoje seu companheiro de equipe. "Cascavel é uma pista onde eu e a equipe andamos muito bem no ano passado. A disputa pela vitória em 2016 foi bastante emocionante entre eu e o Marquinhos, e eu acabei levando a melhor”, recordou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Espero poder repetir esse desempenho em 2017 e confio muito no trabalho dos nossos engenheiros e mecânicos para continuarmos melhorando o nosso carro com o passar das corridas", finalizou Bueno, destacando o trabalho feito pela Cimed neste primeiro ano pela equipe de Petrópolis.

 
A quarta etapa da temporada da Stock Car vai ser disputada no próximo domingo (11) e terá a largada da corrida 1 prevista para 12h30 (horário de Brasília), enquanto a rodada dupla se completa com a segunda prova, a partir de 13h40. Todas as corridas vão ter duração de 40 minutos e mais uma volta. As provas vão ter transmissão ao vivo do canal SporTV 2.
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube