Cacá Bueno encerra dia em Brasília como mais rápido. Barrichello e Kanaan ficam nas últimas posições

Atual líder do campeonato mostrou força na metade final da segunda atividade e ficou com o melhor tempo, além de ser o mais rápido do dia. Átila Abreu e Valdeno Brito completaram os três melhores

A segunda atividade da Stock Car em Brasília, realizada nesta sexta-feira (9), não foi muito animada como a primeira. Mas animada ou não, Cacé Bueno não tem nada com isso e finalizou o dia como piloto mais rápido ao fazer sua melhor volta em 58s446. Ele superou por Átila Abreu por 0s348, que ocupou a segunda colocação.

Valdeno Brito, Daniel Serra, o melhor do primeiro grupo, Allam Khodair, Ricardo Zonta, Max Wilson, Júlio Campos, Nono Figueiredo e Ricardo Maurício completaram os dez melhores do dia.

Raphael Matos foi o melhor entre os novatos e ficou na 20ª colocação. A segunda atividade acabou não sendo tão boa para Rubens Barrichello e Tony Kanaan. O ex-piloto da Williams na F1 acabou ficando na 31ª colocação, a penúltima, mas ele ainda foi melhor que Tony Kanaan. Estreante no final de semana, o piloto da KV Racing na Indy foi o último colocado e foi o único que não baixou o tempo da casa de 1min.

No sábado (10), os pilotos voltam à pista para mais um treino livre e para o classificatório. A 11ª etapa do campeonato acontece no domingo.

Barrichello teve um dia difícil em Brasília (Foto: Miguel Costa Jr./MF2)

Confira como foi o segundo treino em Brasília

O segundo treino da Stock Car nesta sexta começou com a pista quase seca e com o tempo sem chuva, ainda melhor do que os pilotos do segundo grupo encontraram na primeira atividade. Com isso, os tempos muito próximos dos líderes da parte da manhã. Com pouco mais de dez minutos de treino, Max Wilson liderava a sessão com 59s248, 0s197 à frente de Allam Khodair, o segundo colocado.

Um pouco, só um pouco, mais rápido que Wilson, Giuliano Losacco assumiu a primeira posição da atividade. Entre os dez primeiros, apenas David Muffato não estava na casa de 59s e seguia mais de 0s7 atrás do melhor tempo da sessão. Se Muffato não conseguiu, Nonô Figueiredo baixou seu tempo para 59s972 e entrou no grupo dos dez melhores.

Khodair reassumiu a liderança da atividade e se aproximava cada vez mais do tempo feito por Popó Bueno mais cedo, que era de 59s020. Quem vinha subindo era Daniel Serra, que pulou para segundo e estava 0s065 atrás do melhor tempo da sessão até o momento.

E o líder da sessão baixou ainda mais seu tempo ao cravar 59s073 e seguiu na primeira colocação. Mas não por muito tempo. Daniel Serra fez 58s885, o tempo mais rápido do dia até aqui, e pulou para primeiro. Khodair até tentou e quase conseguiu, mas foi 0s001 mais lento e ficou com a segunda colocação da primeira parte em que os quatro primeiros colocados andaram no mesmo segundo e ficaram separados por apenas 0s102.

Pouco antes das 14h, o segundo grupo foi liberado para entrar na pista. Nos primeiros minutos, nenhum piloto conseguiu chegar nos tempos feitos pelos pilotos da primeira atividade. O primeiro a tentar uma aproximação foi Valdeno Brito, mas ele não foi além da 11ª colocação. Átila Abreu foi melhor e pulou para o oitavo posto, menos de 0s5 atrás do melhor tempo.

A atividade ficou pouco movimentada e a maior dos pilotos estava nos boxes com pouco menos de meia hora para o final. Ricardo Maurício seguiu na pista e pulou para o oitavo lugar, tirando Abreu, que havia melhorado sua marca anterior, da colocação. E Maurício vinha subindo e assumiu a sexta colocação e estava apenas 0s217 do líder.

Abreu seguia melhorando seu tempo e já estava na quinta colocação quando o relógio apontava pouco mais de 17 minutos para o final da atividade. Mas foi Cacá Bueno quem apareceu e pintava como melhor piloto do segundo grupo. Ele fez 58.977 e assumiu quarta colocação.

Quem não estava bem era a dupla formada por Rubens Barrichello e Tony Kanaan. Os dois amargaram as últimas colocações, praticamente, desde o início da sessão e eram os únicos, com menos de cinco minutos para o final, que não estavam na casa de 58s ou 59s.

Cacá conseguiu diminuir seu tempo, fez 58s694 e pulou para primeiro. E ele ainda diminuiu ainda mais seu tempo na volta seguinte, cravou 58s446 e era o piloto mais rápido do dia. Valdeno Brito assumiu a segunda colocação ao ser 0s338 mais lento que o líder.

Barrichello conseguiu entrar na casa de 59s nos momentos finais da atividade, enquanto Kanaan acabou ficando com a última colocação. bem longe dos dois, Cacá acabou finalizou o dia como mais rápido.

Stock Car, Brasília, Treino Livre 2:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.