Bueno encerra passagem na Crown e assina com KTF para temporada 2023 da Stock Car

Pentacampeão da Stock Car encerrará parceria com a Crown Racing no fim da temporada para ser companheiro de Gaetano Di Mauro em 2023, uma dupla que pretende mesclar experiência com juventude para ir além na categoria

Começa a se movimentar o mercado de pilotos da Stock Car para a temporada 2023. E a primeira peça a se encaixar no grid é de Cacá Bueno, que encerra sua passagem pela Crown Racing e, a partir do ano que vem, fará parte da KTF, equipe chefiada por Enzo Bortoleto.

O anúncio da mudança foi feito durante o programa “Encontro de Craques”, do Bandsports, em que Cacá era um dos convidados. O pentacampeão da categoria – ganhou em 2006/07, 2009, 2011/12 – detalhou os motivos da troca de ares.

Relacionadas


“Quero encerrar meu último ano na Crown em grande estilo. Adoro o William Lube, tenho uma relação de carinho tremenda com ele, fomos parceiros em alguns dos meus títulos da Stock Car. Precisava buscar outros caminhos”, falou.

Cacá Bueno quer encerrar os três anos de parceria com a Crown em grande estilo (Foto: Bruno Terena)

Para Bueno, a KTF é uma equipe em ascensão e que pode contribuir com sua experiência para se estabelecer em um patamar maio ainda na Stock Car. “Quero outros desafios, em que possa executar novas ideias e colaborar com uma estrutura que já funciona muito bem. Optei por um time bem estruturado, que ganha corridas, mas que oscila um pouco e ainda não tem um título.”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A escolha de Cacá tem muito a ver também com um salto de qualidade para o time da Granja Viana. “É uma equipe que tem em sua estratégia um ponto fundamental, mas que apresenta algumas dificuldades de qualificação e de alta performance durante a classificação. Espero colaborar nesses temas e fazer com que essa equipe seja muito forte na próxima temporada.”

O piloto de 46 anos terá a juventude de Gaetano di Mauro como companheiro de equipe e as boas vindas não poderiam ser melhores. “Sempre fui fã do Cacá desde pequeno, assistia suas corridas. Vai ser um prazer enorme trabalhar com ele, temos uma estrutura muito boa na equipe e faltava um cara experiente como ele, que dê algumas direções. Vai contribuir demais com a gente e espero que incomodemos bastante os adversários na próxima temporada”, disse

Faltam três etapas para o encerramento da temporada 2022 da Stock Car antes da mudança de Cacá para a KTF. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades das quatro corridas em Goiânia, nos dias 22 e 23 de outubro, com cobertura completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.