Cacá exalta volta “na veia” e admite favoritismo para etapa do Velopark da Stock Car: “Não podemos fugir disso”

Cacá Bueno tem consciência de que a volta que lhe garantiu a pole-position no Velopark foi impecável. Com um carro bem encaixado, Cacá já fala em favoritismo para a corrida

Cacá Bueno foi o protagonista do treino classificatório da Stock Car no Velopark, realizado neste sábado (9). O veterano encaixou a melhor volta do fim de semana até aqui e assegurou a pole-position para a segunda prova da temporada com uma margem de 0s295. Consciente de que tem um bom carro em mãos, o #0 admite o favoritismo na etapa.
 
“A gente conhece bem a pista, eu gosto muito. A gente logicamente é um dos favoritos para o final de semana, precisamos assumir nossa posição de favoritos. Também ao título, eu e mais sete outros pilotos. Mas a gente não pode fugir disso, ficar com falsa humildade também não é bacana”, considerou Cacá.
 
Apesar do carro bem acertado para a etapa do Velopark, Cacá faz um contraponto: a pista é tão diferente das demais que não dá para usar o desempenho em Nova Santa Rita como referência para o resto da temporada.
Cacá Bueno comemora a quinta pole de sua carreira no Velopark, a 34ª na Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)
“Mas deixando claro que o Velopark não é referência para o ano inteiro. É uma pista diferente, talvez para Londrina possa fazer alguma diferença. Ou se fosse um circuito de rua, que a gente não tem mais. Velopark é atípico, infelizmente é atípico. A gente sabe disso, é a quinta pole, mas a gente tem que continuar evoluindo o ano inteiro”, seguiu.
 
“Talvez seja a pista que menos faça diferença o motor, que era o que a gente vinha tendo grande problema no último ano. Aqui as diferenças são menores. Tomara que esse equilíbrio se mantenha para o resto do ano”, explicou
 
Sobre a volta da pole, impecável, Cacá não poupou elogios. O carioca disse que até abriu mão de sua última tentativa, consciente de que não seria capaz de encaixar algo ainda melhor.
 
“Sabe aquela volta que vem na veia? Teoricamente, a melhor é a terceira volta, mas eu nem dei. Melhor do que aquilo não dava para fazer. É aquela volta que você não espera fazer todo dia. Até na hora que o carro deu uma patinadinha, ele apontou para o lado certo e me ajudou”, recordou.
 
A rodada da Stock Car no Velopark está marcada para domingo (10). Trata-se da segunda prova da temporada.
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.