Calendário de 2019 da Stock Car tem abertura em Tarumã e Corrida do Milhão sem palco definido

A primeira versão do calendário da temporada 2019 da Stock Car confirmou Tarumã - que ficou de fora por falta de condições em 2017 - como palco da prova de abertura, colocou a Corrida do Milhão ainda sem palco definido e a final, mais uma vez, em Interlagos

A primeira versão do calendário de 2019 da Stock Car foi definida nesta sexta-feira (14), e o GRANDE PRÊMIO teve acesso ao programa. Sem grandes surpresas, Tarumã foi colocada como palco da abertura do campeonato, confirmando a informação do GP, enquanto Interlagos segue com a final, sendo que a Corrida do Milhão, mais uma vez, aparece sem pista definida.
 
A abertura da próxima temporada está prevista para 7 de abril, enquanto o encerramento está marcado para ainda mais tarde que o de 2018, com os carros rodando em São Paulo no dia 15 de dezembro.
 
Os palcos são os mesmos de 2018 com a adição de Tarumã, que também figurava no calendário deste ano, mas acabou trocada por Londrina. Goiânia é a única que aparece com duas datas, sendo que em 2018 recebeu uma prova no traçado regular e uma no anel externo.
Tarumã está escalada para receber a abertura da Stock Car 2019 (Foto: Bruno Terena/RF1)

Tarumã foi tirada de última hora do calendário desta temporada, encerrada no último fim de semana, porque o autódromo não conseguiu cumprir com o caderno de obras exigido pela CBA para melhoria nas condições de segurança. Sem liberação para a etapa da Stock Car, que seria disputada em outubro, a Vicar transferiu a rodada dupla para Londrina.

 
Desta vez, a expectativa é que, com uma força-tarefa envolvendo CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Federação Gaúcha, Vicar e a Copa Truck, as obras sejam realizadas para cumprir com o mínimo exigido para a liberação da pista.
 

Tarumã é vista como palco ideal para a abertura do campeonato em abril, mês que vai marcar os 40 anos da primeira prova da Stock Car, disputada exatamente lá em 22 de abril de 1979. Contudo, caso as obras no circuito localizado em Viamão não fiquem prontas, então Velopark vai receber a primeira prova, invertendo datas com Tarumã, que passaria então a sediar uma etapa do campeonato no segundo semestre.

Calendário da temporada 2019 da Stock Car
            
                 Circuito                                      Data

1 TARUMÃ RS 07/04
2 VELO CITTÀ SP 05/05
3 GOIÂNIA GO 19/05
4 LONDRINA PR 09/06
5 SANTA CRUZ DO SUL RS 21/07
6 CAMPO GRANDE MS 11/08
7 CORRIDA DO MILHÃO ND 25/08
8 CURITIBA PR 15/09
9 CASCAVEL PR 20/10
10 VELOPARK RS 10/11
11 GOIÂNIA GO 24/11
12 INTERLAGOS SP 15/12
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.