Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Stock Car

Camilo arrisca nos boxes, ganha briga com Salas na pista e leva primeira etapa de Curitiba

Thiago Camilo fez parada mais longa que Guilherme Salas, chegou a perder a primeira posição, mas devolveu na pista e venceu em Curitiba

Thiago Camilo levou a primeira etapa de Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Thiago Camilo levou a primeira etapa de Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)

 

Thiago Camilo arriscou, mas segurou a onda na pista e conquistou a segunda vitória na temporada 2020 da Stock Car, neste sábado (7), em Curitiba. O piloto da Ipiranga apostou em estratégia com abastecimento nos boxes, fez parada mais longa, chegou a perder a liderança para Guilherme Salas, mas virou o jogo na pista com o uso do ‘push’ e somou importantes pontos na briga pelo título.

Salas acabou em segundo, arriscando até o final tentativas de passagem sobre Camilo, mas que acabaram não sendo bem sucedidas. Mesmo assim, o piloto da KTF conquistou seu melhor resultado na temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Camilo se tornou o segundo piloto a vencer duas corridas no ano, se juntando a Ricardo Zonta. Já a Toyota ampliou a vantagem estatística sobre a Chevrolet.

No pódio, ele permitiu que Bárbara e Juliana, filhas de Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car que faleceu em acidente em Minas Gerais no último final de semana, recebessem o troféu em seu nome, como homenagem.

Bárbara e Juliana, filhas de Amadeu Rodrigues, recebem o troféu sob aplausos de Thiago Camilo (Foto: Reprodução/SporTV)

A primeira das duas etapas deste final de semana em Curitiba teve boa briga pela vitória, mas também pelo terceiro posto, para completar o pódio: e esta teve Daniel Serra batendo Matías Rossi, também no finalzinho da corrida, para receber o troféu.

A Stock Car disputa duas etapas em Curitiba neste final de semana:  a nona etapa ocorre já no domingo, com a primeira prova às 11h e a segunda às 11h55. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Guilherme Salas (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Saiba como foi a corrida em Curitiba:

A largada teve Thiago Camilo segurando a liderança, mas Guilherme Salas tomando o segundo posto com boa ultrapassagem por dentro da primeira curva sobre Diego Nunes. Mas a primeira confusão veio na segunda volta: Nelsinho Piquet, em sexto, arriscou passar Cesar Ramos na mesma curva – mas errou, tocou no carro rival e ambos passaram pela grama, perdendo alguns postos – Piquet levou punição e teve de ter pagar drive-through.

Nenhuma outra grande emoção marcou os 10 minutos iniciais da prova – apenas Gaetano Di Mauro sofreu toque e foi forçado a abandonar. Na frente, Matías Rossi fez boa ultrapassagem sobre Bruno Baptista pelo quinto posto.

Entre os líderes, Daniel Serra, quarto, foi o primeiro a ir aos boxes com a abertura da janela. Já Camilo e Salas entraram juntos duas voltas depois – e Salas, sem abastecer, passou o então líder e tomou a ponta na saída.

Mas o acaso ajudou Camilo: quando Salas abria mais de 3s de vantagem, Átila Abreu escapou na curva 4 e abandonou, preso na brita, forçando a entrada do safety-car, aproximando os líderes.

No retorno, após mais de cinco minutos, destaque para Rubens Barrichello, último a parar nos boxes. Ele, que largou em 21°, apareceu em nono faltando 10 minutos.

Daniel Serra (Foto: Renato Mafra)

Outra boa briga nos minutos finais foi a pela terceira posição: Matías Rossi chegou ao posto nos boxes e começou a ser pressionado por Daniel Serra. Enquanto isso, Camilo e Salas trocavam acionamentos dos ‘pushs’ – um para buscar a ponta, outro para segurá-la.

E foi assim que Camilo revirou o jogo: com o ‘push’, passou Salas no fim da reta quando faltavam três minutos, por fora. Já Serra passou Rossi na volta seguinte para conquistar lugar no pódio.

Ambos seguraram as posições até o final, e Camilo levou sua segunda vitória na temporada – até aqui, apenas Ricardo Zonta tinha dois triunfos no ano. Salas e Serra completaram o pódio, enquanto Rossi, Diego Nunes, Bruno Baptista, Allam Khodair, Rubens Barrichello, Julio Campos e Ricardo Maurício fecharam o top-10.

Stock Car 2020, Curitiba, corrida:

1T CAMILOIPIRANGA TOYOTA41:43.28028 voltas
2G SALASKTF CHEVROLET+1.393 
3D SERRARC CHEVROLET+1.799 
4M ROSSIFULL TIME TOYOTA+2.244 
5D NUNESBLAU CHEVROLET+7.188 
6B BAPTISTARCM TOYOTA+7.897 
7A KHODAIRBLAU CHEVROLET+8.919 
8R BARRICHELLOFULL TIME TOYOTA+9.504 
9J CAMPOSCROWN CHEVROLET+10.019 
10R MAURÍCIORC CHEVROLET+10.161 
11C BUENOCROWN CHEVROLET+10.446 
12R ZONTARCM TOYOTA+11.114 
13C RAMOSIPIRANGA TOYOTA+12.644 
14G CASAGRANDER.MATTHEIS CHEVROLET+15.442 
15P CARDOSOR.MATTHEIS CHEVROLET+16.372 
16N PIQUETFULL TIME TOYOTA+16.625 
17M GOMESCAVALEIRO CHEVROLET+49.003 
18R SUZUKIFULL TIME TOYOTA+59.918 
19D NAVARROCAVALEIRO CHEVROLETAbandonou 
20A ABREUCROWN SHELL CHEVROLETAbandonou 
21F LAPENNAVOGEL CHEVROLETAbandonou 
22L FORESTIVOGEL CHEVROLETAbandonou 
23T ANTONIAZIHOT CAR CHEVROLETAbandonou 
24G DI MAUROKTF CHEVROLETAbandonou 
25G OSMANCROWN SHELL CHEVROLETAbandonou