Camilo brilha, mantém boa fase e fecha etapa de Cascavel com vitória. Valdeno garante novo pódio com segundo lugar

Thiago Camilo ganhou o segundo lugar no grid de Átila Abreu antes da largada e, depois, ganhou a ponta de Diego Nunes para vencer mais uma na Stock Car. Valdeno Brito, depois da vitória na corrida 1, fez valer o grande desempenho do seu carro para voltar ao pódio e fechar em segundo

Thiago Camilo chegou à significativa marca de 20 vitórias na Stock Car. Neste domingo (30), o piloto da RCM manteve a boa fase depois da conquista na Corrida do Milhão, há duas semanas, e triunfou no desafiador circuito de Cascavel. A corrida teve como grande destaque Valdeno Brito. Depois de vencer a primeira prova, o paraibano largou em décimo lugar, mas fez uma soberba participação no Autódromo Zilmar Beux para garantir mais um pódio ao terminar em segundo. Ricardo Maurício garantiu o último degrau do pódio no fim da disputa ao vencer bom duelo com o gaúcho Vitor Genz.

Na perseguição a Marcos Gomes, Cacá Bueno conseguiu terminar em quinto lugar, logo à frente do líder da temporada. No entanto, o piloto da Voxx Racing ainda segue confortável na ponta da tabela depois da etapa de Cascavel. Terceiro lugar na corrida 1, Allam Khodair confirmou o bom fim de semana ao terminar em sétimo lugar, seguido por Luciano Buti e Diego Nunes, que liderou as primeiras voltas da derradeira corrida em Cascavel. Rubens Barrichello terminou em décimo.

Thiago Camilo fechou fim de semana com vitória na Stock Car em Cascavel (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Confira como foi a corrida 2 da etapa de Cascavel da Stock Car

Décimo lugar na primeira corrida, Diego Nunes partiu na pole-position em Cascavel para a corrida 2. Ao seu lado, Átila Abreu. Mas o sorocabano sequer conseguiu largar, já que seu carro apresentou uma pane antes da volta de apresentação. Os carros de Raphael Matos, Lucas Foresti e César Ramos também apresentaram problemas antes da largada. Julio Campos, quarto colocado no campeonato, também não largou em virtude do seu motor quebrado.

Foresti e Matos conseguiram ligar seus respectivos carros e alinharam no fim do pelotão para a largada. E na saída do pit-lane, Max Wilson, Antonio Pizzonia, Rafael Suzuki e Sergio Jimenez começaram suas corridas. Por outro lado, Átila perdeu a chance de encerrar bem o fim de semana e se despediu da etapa de Cascavel sem conseguir disputar a segunda corrida, abrindo o lugar na primeira fila para Camilo.

Nunes manteve a ponta, seguido por Camilo. Vitor Genz fez grandíssima largada para pular para quarto lugar, seguido por Valdeno, que ganhou incríveis cinco posições logo nas primeiras curvas. Gomes, cada vez mais líder na Stock, vinha num muito bom terceiro lugar quando restavam 22 voltas para o fim da disputa.

Nas primeiras voltas, Nunes abriu uma vantagem bem razoável sobre Camilo, que ficou na alça de mira de Gomes na luta pelo segundo lugar. Bravamente, Genz seguia em quarto lugar, à frente de Valdeno, Mas o gaúcho conseguiu na raça superar Marquinhos, que tentou ganhar a posição de Camilo, mas ficou para trás.

O bom rendimento de Nunes teve um parêntese no fim da quarta volta, quando o piloto cometeu um erro na entrada da curva Zero, possibilitando a ultrapassagem de Camilo, que não só passou, como abriu, de cara, bons 0s7 na liderança da prova. Assim, Diego ficou na mira de Genz que, por sua vez, tinha de lidar com a pressão de Gomes, que procurava retomar ao menos um lugar no pódio em Cascavel.

Chamava a atenção também a briga entre Maurício e Cacá. Na vice-liderança da temporada, Bueno precisava de um bom resultado e, terminar à frente de Gomes, definitivamente era algo importante. Mas o ritmo do piloto da RC era muito bom, tanto que não demorou muito para que ele pressionasse Valdeno na luta pelo quinto lugar, enquanto Cacá vinha em sétimo.

Enquanto a luta pelas posições no top-10 pegava fogo, Camilo reinava soberano em Cascavel. Voando na pista e fazendo volta rápida, o vencedor da Corrida do Milhão abriu quase 2s para Nunes. Valente, Genz continuava em terceiro, mas tinha Gomes no seu encalço, o mesmo em relação a Valdeno, que tinha de lidar com a forte pressão de Maurício e Cacá Bueno.

Thiago Camilo fechou fim de semana com vitória na Stock Car em Cascavel (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Aí Nunes começou a perder rendimento, quase ao mesmo tempo em que Valdeno crescia ainda mais na prova. Diego caiu de segundo para quarto lugar, sendo superado por Genz e também por Brito, enquanto Ricardinho vinha em quinto depois de ter ultrapassado Gomes, sofrendo com o desgaste dos seus pneus em Cascavel. Cacá também não tinha a melhor forma depois de ter sido ultrapassado por Khodair.

Em grande corrida, Valdeno conseguiu deixar Genz para trás e assumir a segunda colocação, ficando só atrás de Camilo. O gaúcho ficou em terceiro, mas não se deixou abater pela ultrapassagem e encarou de igual para igual o paraibano, que manteve na raça o segundo lugar.

Valdeno, Genz e Ricardinho lutavam pelo segundo lugar em uma disputa com desfecho imprevisível. No fim das contas, Valdeno ganhou a batalha e cruzou a linha de chegada em segundo, à frente de Maurício e Genz, que viu seu pódio escapar no finzinho. Melhor para Thiago Camilo, que garantiu uma grande jornada em Cascavel para vencer sua 20ª corrida na Stock Car e entrar de vez na briga pelo título.

Stock Car, Cascavel, corrida 2, final:

1 21 THIAGO CAMILO SP RCM Chevrolet 28:45.000 23 voltas
2 77 VALDENO BRITO PB A.MATTHEIS Chevrolet +1.266  
3 90 RICARDO MAURÍCIO SP RC Chevrolet +2.577  
4 46 VITOR GENZ RS BOETTGER Peugeot +3.243  
5 0 CACÁ BUENO RJ RED BULL Chevrolet +7.775  
6 80 MARCOS GOMES SP VOXX Peugeot +11.856  
7 18 ALLAM KHODAIR SP FULL TIME Chevrolet +13.612  
8 14 LUCIANO BURTI SP RZ Chevrolet +15.111  
9 70 DIEGO NUNES SP VOGEL Chevrolet +16.102  
10 111 RUBENS BARRICHELLO SP FULL TIME Chevrolet +16.427  
11 1 ANTONIO PIZZONIA AM MICO'S Peugeot +17.575  
12 65 MAX WILSON SP RC Chevrolet +18.036  
13 88 FELIPE FRAGA PA VOXX Peugeot +25.424  
14 10 RICARDO ZONTA PR A.MATTHEIS Chevrolet +25.512  
15 8 RAFAEL SUZUKI SP RZ Chevrolet +26.658  
16 11 CÉSAR RAMOS SP CAVALEIRO Peugeot +28.357  
17 72 FÁBIO FOGAÇA SP HOT CAR Chevrolet +34.085  
18 12 LUCAS FORESTI DF AMG Chevrolet +35.205  
19 74 POPÓ BUENO RJ CAVALEIRO Peugeot +36.186  
20 9 GUSTAVO LIMA PR PROGP Chevrolet +53.792  
21 26 RAPHAEL ABBATE SP HOT CAR Chevrolet +1 volta  
22 3 BIA FIGUEIREDO SP BASSANI Peugeot +3 voltas  
23 73 SÉRGIO JIMENEZ SP C2 Chevrolet +8 voltas  
24 110 FELIPE LAPENNA SP CARLOS ALVES Peugeot +9 voltas NC
25 2 RAPHAEL MATOS MG CARLOS ALVES Peugeot +10 voltas NC
26 5 DENIS NAVARRO SP VOGEL Chevrolet +16 voltas NC
27 51 ÁTILA ABREU SP AMG Chevrolet   NL
28 83 GABRIEL CASAGRANDE PR C2 Chevrolet   NL
29 29 DANIEL SERRA SP RED BULL Chevrolet   NL
30 4 JÚLIO CAMPOS PR MICO'S Peugeot   NL
31 25 TUKA ROCHA RJ BASSANI Peugeot   NL
32 28 GALID OSMAN SP RCM Chevrolet   NL

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.