Camilo culpa colchete torto por punição, mas vibra com resultado em Cascavel

Após um recuperação para ser segundo colocado na corrida 2, Thiago Camilo lembrou da punição por queima de largada que o tirou do terceiro posto na corrida 1. Apesar de achar que os comissários foram exigentes demais, considerou a etapa positiva no geral

Thiago Camilo terminou a rodada dupla de Cascavel da Stock Car com um 14º e um segundo lugar. Na contagem geral de pontos em relação ao campeonato, o resultado foi bom. Não o que poderia ter sido, contudo, uma vez que a punição da corrida 1 jogou Camilo do terceiro posto para as costas do pelotão. O piloto discordou da punição. 
 
Camilo destacou que a queima de largada, embora um erro dele, foi algo forçado por conta do colchete torto na pista e que, no fim das contas, não rendeu nenhum benefício: ele sequer ganhou posições. 
 
"Hoje em dia eu procuro olhar o lado positivo de tudo [sobre o fim de semana]. Entendo que tomei uma punição que alguns podem concordar e outros não, eles nos cobram a perfeição. Entendo que o atleta de alto rendimento não pode cometer erros, principalmente um desses, mas você está ali falando de centímetros dentro do carro em que você não tem visibilidade e de uma linha que não está pintada corretamente", disse ao GRANDE PRÊMIO.
Thiago Camilo (Foto: Carsten Horst/Hyset)
"É uma etapa que podia ter sido melhor, que tinha carro para brigar pela vitória. Quando eu fui punido, estava ainda administrando o carro e abrindo para Daniel e Max, que vinham atrás. Ainda conseguiria poupar mais. Fiquei surpreso com a queima de largada. Chegou a haver um questionamento no briefing sobre a linha torta, que causa uma confusão. De qualquer forma, não foi nada que tenha me beneficiado", falou.
 
Entretanto, também comemorou a segunda colocação na corrida 2. Foi, afinal, superior aos dois rivais mais próximos na luta pelo título: Daniel Serra e Ricardo Maurício. Com três etapas pela frente no campeonato, está somente 16 pontos atrás da dupla. 
 
"Mas sem dúvidas foi positivo, no fim das contas. Outras corridas que até vencemos e tivemos desempenho muito bom não conseguimos descontar os pontos que descontamos aqui. O resultado foi bom, tem que levar em conta que nove pontos é muita coisa dentro de um campeonato competitivo como a Stock Car e não esquecer que temos uma etapa a menos e três pela frente para brigar 
 
A Stock Car volta no fim de semana dos dias 9 e 10 de novembro, direto do Velo Città.
 

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.