Camilo diz que experiência o deixa “tranquilo e preparado” antes de decisão da Stock Car

Após uma modificada temporada, a Stock Car chega à decisão neste fim de semana, em Interlagos. Thiago Camilo, líder do campeonato, sabe que depende apenas do próprio resultado para conquistar o título e, por isso, tira lições de anos anteriores

O campeonato da Stock Car chega à última etapa com 11 pilotos na briga pelo título. Thiago Camilo surge como líder da disputa, com 238 pontos, apenas um a mais que o vice Daniel Serra. Com a disputa tão apertada, o piloto da Ipiranga Racing sabe que depende apenas de si na etapa de Interlagos.

Apesar da pressão por liderar o campeonato e precisar se manter na frente dos adversário, Camilo tenta usar isso a seu favor e equilibrar com a experiência adquirida na Stock Car, além de tropeços do passado.

“A questão da experiência me deixa mais tranquilo e acho que estou mais preparado que nos últimos anos. O fato de estar liderando não muda muita coisa, mas depender só do nosso resultado, muda. Interlagos é um retrospecto positivo para a gente, temos que trabalhar para concretizar o objetivo, focado e preparado. A equipe está muito bem, em um momento positivo, com um campeonato muito bom, que recuperamos muito desde o começo. Classificar e largar bem, mas aguardar o cenário para a corrida”, afirmou.

Thiago Camilo segue na ponta da Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Nesses anos todos de Stock Car, já passei por disputas de títulos em diferentes situações. Acho que a experiência me deixa tranquilo em mais uma disputa. Em uma dessas, em 2013, estive em uma situação parecida de quem chegasse na frente, pela pontuação dobrada, levaria o título, mas fiquei com o vice por um ponto”, completou.

Camilo, que pilota um Toyota Corolla na temporada 2020, não acredita que a marca vai ter algum tipo de vantagem em Interlagos neste fim de semana, apesar do domínio obtido na primeira passagem pelo circuito paulistano, no início da temorada, inclusive com bons resultados do companheiro de equipe Cesar Ramos.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Na etapa de São Paulo, a segunda do ano, ainda não tinham os pacotes ativos para o Chevrolet. Mas não foi possível a utilização ou, se não me engano, foram liberados após a etapa de sábado. O que a gente viu no decorrer do ano foi uma ascensão da Chevrolet, crescendo bastante no campeonato, e ficou tudo mais próximo. Não dá para considerar Interlagos vantagem, as marcas estão muito mais equalizadas”, declarou Camilo.

“Obviamente o rendimento do Cesar [Ramos], fazendo duas poles e dois segundos lugares em Interlagos, deixa a gente confiante sabendo que tem um bom carro e bom desempenho, mas não acredito em vantagem, está tudo mais equilibrado”, finalizou.

Agora, é hora da final: neste domingo, 13 de dezembro, em Interlagos, a Stock Car define o campeão da temporada 2020. O GRANDE PRÊMIO faz cobertura completa.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.