Camilo lidera primeiro treino livre da Stock Car no Velo Città. Na estreia, Vitor Baptista é sexto

Pole-position da etapa inaugural da temporada 2019 da Stock Car, no Velopark, Thiago Camilo abriu bem o fim de semana em Mogi Guaçu ao liderar a sessão com 29 pilotos, sendo que 17 deles andaram no mesmo segundo. Lucas Foresti, Gabriel Casagrande, César Ramos e Ricardo Zonta fecharam o top-5, com o estreante Vitor Baptista fazendo bonito no lugar de Átila Abreu

O fim de semana ‘enxuto’ da segunda etapa da temporada 2019 da Stock Car, no Velo Città, foi aberto na manhã deste sábado (4) com o primeiro treino livre da rodada dupla inaugural do campeonato. No seletivo circuito em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, Thiago Camilo foi o mais rápido. O piloto da A.Mattheis/Ipiranga, que foi o pole na etapa há um mês, no Velopark, liderou com 1min28s095. Com tempo registrado no segundo grupo, Lucas Foresti veio logo atrás, com Gabriel Casagrande em terceiro.
 
César Ramos finalizou a sessão na quarta colocação, enquanto Ricardo Zonta, da Shell V-Power, completou o top-5. Um dos destaques da sessão foi Vitor Baptista, que faz sua estreia na Stock Car neste fim de semana em substituição a Átila Abreu, vetado pelos médicos na última quinta-feira. O piloto da Academia Shell Racing, que corre com o carro #120, foi o sexto. Julio Campos, Rafael Suzuki, Allam Khodair e Daniel Serra completaram a lista dos dez mais rápidos.
 
O segundo treino livre acontece logo mais, às 10h50 (horário de Brasília). A Stock Car tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO com o repórter Felipe Noronha. 
Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Saiba como foi o primeiro treino livre da Stock Car no Velo Città

 
O primeiro treino de um fim de semana curto no Velo Città começou na manhã deste sábado e logo teve o protagonismo do líder do campeonato e bicampeão Daniel Serra. O piloto da RC Eurofarma foi o primeiro a virar abaixo de 1min29s na sessão e, com 1min28s724, liderava, seguido por Julio Campos, Felipe Fraga e Thiago Camilo. A sessão marcou a estreia de Raphael Reis e Vitor Baptista, pilotos da Academia Shell Racing, na Stock Car.
 
Os melhores tempos do primeiro grupo foram registrados nos minutos finais. Antes, nada menos que os 12 primeiros colocados estavam no mesmo segundo, competitividade que é tradicional na Stock Car, desde Serrinha, o primeiro colocado, até Marcos Gomes, o 12º, passando por Vitor Baptista, o décimo. Chamava a atenção a presença de Denis Navarro, da Cavaleiro, em segundo.
 
Com pouco menos de dez minutos para o fim do primeiro treino para o G1, Rafael Suzuki desbancou Serra e assumiu a liderança com 1min28s709 com o carro #8 da Hot Car. Allam Khodair, da Blau, subiu para terceiro para, na volta seguinte, ser mais um a superar o tempo de Serrinha.
 
Na reta final da sessão, Vitor Baptista, substituto de Átila Abreu na Shell V-Power, surpreendeu ao assumir a liderança com 1min28s505. Mas o jovem dono do carro #120 foi superado logo em seguida pelo experiente Gabriel Casagrande, que marcou 1min28s371. Mas ainda restava alguns segundos, e foi então que Camilo, pole-position no Velopark, aproveitou para registrar 1min28s095 e fechar a primeira parte do treino na frente no Velo Città. Serra, que andou boa parte da sessão em primeiro, fechou em sétimo lugar.
Movimentação no Velo Città para o primeiro treino livre (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Dentre os pilotos do segundo grupo, o primeiro a se destacar foi Ricardo Zonta, companheiro de equipe de Átila Abreu e, neste fim de semana, de Vitor Baptista na Shell V-Power. Ricardo Maurício e Max Wilson, da RC Eurofarma, também se apresentavam bem, assim como Valdeno Brito, que se colocava no grupo dos 15 primeiros colocados.
 
Assim como aconteceu no grupo 1, o G2 teve seus melhores tempos registrados nos minutos finais. Lucas Foresti e o estreante Marcel Coletta, por exemplo, ascenderam ao top-10. E Foresti, pouco depois, fez uma grande volta para se colocar na segunda posição com tempo apenas 0s172 inferior ao de Camilo. Zonta também chegou perto e assumiu a quarta colocação, sendo superado logo em seguida por César Ramos no desfecho do primeiro treino do fim de semana.

Stock Car 2019, Velo Città, treino livre 1:

1 T CAMILO A. Mattheis 1:28.095   18
2 L FORESTI Vogel 1:28.267 +0.172 19
3 G CASAGRANDE Crown 1:28.371 +0.276 17
4 C RAMOS Blau 1:28.436 +0.341 15
5 R ZONTA Shell V-Power 1:28.487 +0.392 16
6 V BAPTISTA Shell V-Power 1:28.505 +0.410 18
7 J CAMPOS Prati Donaduzzi 1:28.603 +0.508 18
8 R SUZUKI Hot Car 1:28.709 +0.614 18
9 A KHODAIR Blau 1:28.719 +0.624 13
10 D SERRA RC Eurofarma 1:28.724 +0.629 17
11 F LAPENNA Cavaleiro 1:28.763 +0.668 13
12 M COLETTA Crown 1:28.878 +0.783 21
13 D NAVARRO Cavaleiro 1:28.949 +0.854 16
14 F FRAGA Cimed 1:29.025 +0.930 18
15 V BRITO Prati Donaduzzi 1:29.035 +0.940 16
16 C BUENO Cimed 1:29.039 +0.944 15
17 M GOMES KTF 1:29.043 +0.948 15
18 D NUNES KTF 1:29.108 +1.013 14
19 R MAURÍCIO RC Eurofarma 1:29.121 +1.026 16
20 M WILSON RCM 1:29.150 +1.055 15
21 G DI MAURO Shell Helix Ultra 1:29.271 +1.176 18
22 G LIMA Vogel 1:29.368 +1.273 19
23 N PIQUET Full Time 1:29.398 +1.303 19
24 P CARDOSO Hot Car 1:29.405 +1.310 21
25 R BARRICHELLO Full Time 1:29.407 +1.312 6
26 B BAPTISTA RCM 1:29.558 +1.463 13
27 G OSMAN Shell Helix Ultra 1:29.760 +1.665 18
28 B FIGUEIREDO A. Mattheis 1:30.070 +1.975 18
29 R REIS Carlos Alves 1:32.301 +4.206 6
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar