Camilo marca tempo mais rápido em último dia de testes de pré-temporada da Stock Car em Curitiba. Barrichello é 24º
Thiago Camilo foi o nome do segundo e último de de testes de pré-temporada 2015 da Stock Car em Curitiba fazendo o tempo mais rápido do final de semana. Imediatamente atrás, vieram Ricardo Maurício e Ricardo Zonta, respectivamente. O atual campeão Rubens Barrichello ficou com o 24º lugar
Se o mais rápido do primeiro dia de testes havia sido Daniel Serra, o domingo (8) de testes foi todo de Thiago Camilo, que alcançou a marca de 1min18s530, a volta mais rápida do final de semana.
Assim como no sábado, os pilotos testaram os novos compostos da Pirelli que serão usados durante toda a temporada 2015, com Serra dizendo que "parece ser um bom pneu".
Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Atrás de Camilo, com o segundo tempo mais rápido do dia, veio Ricardo Maurício, com 0s245 de defasagem. Ricardo Zonta, com a Shell, fez a terceira volta mais rápida, 1min18s806.
Ainda na casa de 1min18s vieram Max Wilson e as duas Red Bull, de Serra e Cacá Bueno, respectivamente. Allam Khodair, Valdeno Brito, Julio Campos e Sergio Jimenez encerraram o top-10.
O atual campeão, Rubens Barrichello – que anunciou neste domingo o nome do maior campeão da história da categoria, Ingo Hoffmann, como seu parceiro na Corrida de Duplas -, anotou 1min19s403 e a 24ª colocação após o quinto lugar do sábado.
A temporada 2015 da Stock Car começa apenas em 22 de março, no autódromo de Goiânia, com a segunda edição da Corrida de Duplas.
Stock Car, Testes de pré-temporada, Curitiba:
1 | 21 | THIAGO CAMILO | SP | RCM Chevrolet | 1:18.530 |
2 | 9 | RICARDO MAURÍCIO | SP | RC Chevrolet | 1:18.775 |
2 | 10 | RICARDO ZONTA | PR | SHELL Chevrolet | 1:18.806 |
3 | 65 | MAX WILSON | SP | RC Chevrolet | 1:18.970 |
4 | 29 | DANIEL SERRA | SP | RED BULL Chevrolet | 1:18.994 |
6 | 0 | CACÁ BUENO | RJ | RED BULL Chevrolet | 1:18.999 |
7 | 18 | ALLAM KHODAIR | SP | FULL TIME Chevrolet | 1:19.020 |
8 | 77 | VALDENO BRITO | PB | SHELL Chevrolet | 1:19.028 |
9 | 4 | JÚLIO CAMPOS | PR | MICO'S Peugeot | 1:19.064 |
10 | 73 | SÉRGIO JIMENEZ | SP | C2 Chevrolet | 1:19.108 |
11 | 2 | RAPHAEL MATOS | MG | CARLOS ALVES Peugeot | 1:19.121 |
12 | 28 | GALID OSMAN | SP | RCM Chevrolet | 1:19.151 |
13 | 51 | ÁTILA ABREU | SP | AMG Chevrolet | 1:19.152 |
14 | 80 | MARCOS GOMES | SP | VOXX Peugeot | 1:19.161 |
15 | 11 | CESAR RAMOS | RS | CAVALEIRO Peugeot | 1:19.200 |
16 | 70 | DIEGO NUNES | SP | VOGEL Chevrolet | 1:19.214 |
17 | 8 | RAFAEL SUZUKI | SP | RZ Chevrolet | 1:19.248 |
18 | 74 | POPÓ BUENO | RJ | CAVALEIRO Peugeot | 1:19.268 |
19 | 110 | FELIPE LAPENNA | SP | CARLOS ALVES Peugeot | 1:19.317 |
20 | 88 | FELIPE FRAGA | PA | VOXX Peugeot | 1:19.345 |
21 | 3 | BIA FIGUEIREDO | SP | BASSANI | 1:19.346 |
22 | 1 | ANTONIO PIZZONIA | AM | MICO'S Peugeot | 1:19.382 |
23 | 12 | LUCAS FORESTI | SP | AMG Chevrolet | 1:19.390 |
24 | 111 | RUBENS BARRICHELLO | SP | FULL TIME Chevrolet | 1:19.403 |
25 | 5 | DENIS NAVARRO | SP | VOGEL Chevrolet | 1:19.512 |
26 | 46 | VITOR GENZ | RS | BOETTGER Peugeot | 1:19.605 |
27 | 72 | FÁBIO FOGAÇA | SP | HOT CAR Chevrolet | 1:19.609 |
28 | 14 | LUCIANO BURTI | SP | RZ Chevrolet | 1:19.626 |
29 | 83 | GABRIEL CASAGRANDE | PR | C2 Chevrolet | 1:19.698 |
30 | 26 | RAPHAEL ABBATE | SP | HOT CAR Chevrolet | 1:19.754 |
31 | 6 | ALCEU FELDMANN | SP | BOETTGER Peugeot | 1:19.761 |
32 | 33 | FELIPE MALUHY | SP | PRO GP Chevrolet | 1:19.785 |
33 | 17 | PEDRO BARBOSA | SP | PRO GP Chevrolet | 1:22.059 |
OS 10+ DA PRIMEIRA SEMANA
Por quatro dias, oito equipes marcaram presença no circuito de Jerez, na Espanha, para os primeiros testes da pré-temporada. Naturalmente, a curiosidade para se acompanhar as atividades na pista andaluz era grande, e também há diversos pontos a se destacar após essa primeira bateria de treinos coletivos. A liderança da Ferrari, o dia em que o brasileiro Felipe Nasr foi o mais rápido, os problemas da McLaren e a pintura da Red Bull foram alguns dos aspectos que chamaram a atenção.
Relacionadas
O SOM AO REDOR
Tempos mais baixos, menos problemas e mais barulho. Dá para resumir assim, do ponto de vista dos motores V6 turbo, a semana de testes da F1 em Jerez de la Frontera, abrindo a pré-temporada de 2015. Introduzidas em 2014, essas unidades de força que atrelam sistemas híbridos ao motor de combustão interna vêm recebendo muitas críticas desde o princípio desta nova era.
Há cabos eleitorais fortes que pedem a mudança do regulamento — a alternativa mais defendida neste momento é a adoção de propulsores com 1000 cavalos de potência. Mas é incontestável como, com o passar do tempo, nota-se uma evolução.
Leia a matéria especial do CONTA-GIRO desta semana no GRANDE PRÊMIO.
FORA DE NOVO
O momento da Force India não é bom. Após perder a primeira bateria de testes em Jerez, o time indiano está fora da segunda sessão de treinos coletivos, que acontece em Barcelona e corre o risco de perder a terceira também. A confirmação veio nesta sexta-feira (6) por meio do chefe-adjunto do time Bob Fernley à BBC, que citou a falência de Marussia e Caterham e a demora para assinar contrato para ter o túnel de vento da Toyota como principais fatores para o atraso na produção do VJM08.
Fernley garantiu que não há a menor possibilidade do VJM08 estar pronto para a segunda bateria de testes, agora em Barcelona, mas explicou que a intenção do time é ter o novo carro pronto para a última sessão de testes.