Camilo marca tempo mais rápido em último dia de testes de pré-temporada da Stock Car em Curitiba. Barrichello é 24º

Thiago Camilo foi o nome do segundo e último de de testes de pré-temporada 2015 da Stock Car em Curitiba fazendo o tempo mais rápido do final de semana. Imediatamente atrás, vieram Ricardo Maurício e Ricardo Zonta, respectivamente. O atual campeão Rubens Barrichello ficou com o 24º lugar

Se o mais rápido do primeiro dia de testes havia sido Daniel Serra, o domingo (8) de testes foi todo de Thiago Camilo, que alcançou a marca de 1min18s530, a volta mais rápida do final de semana.
 
Assim como no sábado, os pilotos testaram os novos compostos da Pirelli que serão usados durante toda a temporada 2015, com Serra dizendo que "parece ser um bom pneu".
Thiago Camilo (Foto: Duda Bairros/Vicar)
Atrás de Camilo, com o segundo tempo mais rápido do dia, veio Ricardo Maurício, com 0s245 de defasagem. Ricardo Zonta, com a Shell, fez a terceira volta mais rápida, 1min18s806. 
 
Ainda na casa de 1min18s vieram Max Wilson e as duas Red Bull, de Serra e Cacá Bueno, respectivamente. Allam Khodair, Valdeno Brito, Julio Campos e Sergio Jimenez encerraram o top-10.
 
O atual campeão, Rubens Barrichello – que anunciou neste domingo o nome do maior campeão da história da categoria, Ingo Hoffmann, como seu parceiro na Corrida de Duplas -, anotou 1min19s403 e a 24ª colocação após o quinto lugar do sábado. 
 
A temporada 2015 da Stock Car começa apenas em 22 de março, no autódromo de Goiânia, com a segunda edição da Corrida de Duplas. 

Stock Car, Testes de pré-temporada, Curitiba:

1 21 THIAGO CAMILO SP RCM Chevrolet 1:18.530
2 9 RICARDO MAURÍCIO SP RC Chevrolet 1:18.775
2 10 RICARDO ZONTA PR SHELL Chevrolet 1:18.806
3 65 MAX WILSON SP RC Chevrolet 1:18.970
4 29 DANIEL SERRA SP RED BULL Chevrolet 1:18.994
6 0 CACÁ BUENO RJ RED BULL Chevrolet 1:18.999
7 18 ALLAM KHODAIR SP FULL TIME Chevrolet 1:19.020
8 77 VALDENO BRITO PB SHELL Chevrolet 1:19.028
9 4 JÚLIO CAMPOS PR MICO'S Peugeot 1:19.064
10 73 SÉRGIO JIMENEZ SP C2 Chevrolet 1:19.108
11 2 RAPHAEL MATOS MG CARLOS ALVES Peugeot 1:19.121
12 28 GALID OSMAN SP RCM Chevrolet 1:19.151
13 51 ÁTILA ABREU SP AMG Chevrolet 1:19.152
14 80 MARCOS GOMES SP VOXX Peugeot 1:19.161
15 11 CESAR RAMOS RS CAVALEIRO Peugeot 1:19.200
16 70 DIEGO NUNES SP VOGEL Chevrolet 1:19.214
17 8 RAFAEL SUZUKI SP RZ Chevrolet 1:19.248
18 74 POPÓ BUENO RJ CAVALEIRO Peugeot 1:19.268
19 110 FELIPE LAPENNA SP CARLOS ALVES Peugeot 1:19.317
20 88 FELIPE FRAGA PA VOXX Peugeot 1:19.345
21 3 BIA FIGUEIREDO SP BASSANI 1:19.346
22 1 ANTONIO PIZZONIA AM MICO'S Peugeot 1:19.382
23 12 LUCAS FORESTI SP AMG Chevrolet 1:19.390
24 111 RUBENS BARRICHELLO SP FULL TIME Chevrolet 1:19.403
25 5 DENIS NAVARRO SP VOGEL Chevrolet 1:19.512
26 46 VITOR GENZ RS BOETTGER Peugeot 1:19.605
27 72 FÁBIO FOGAÇA SP HOT CAR Chevrolet 1:19.609
28 14 LUCIANO BURTI SP RZ Chevrolet 1:19.626
29 83 GABRIEL CASAGRANDE PR C2 Chevrolet 1:19.698
30 26 RAPHAEL ABBATE SP HOT CAR Chevrolet 1:19.754
31 6 ALCEU FELDMANN SP BOETTGER Peugeot 1:19.761
32 33 FELIPE MALUHY SP PRO GP Chevrolet 1:19.785
33 17 PEDRO BARBOSA SP PRO GP Chevrolet 1:22.059
OS 10+ DA PRIMEIRA SEMANA

Por quatro dias, oito equipes marcaram presença no circuito de Jerez, na Espanha, para os primeiros testes da pré-temporada. Naturalmente, a curiosidade para se acompanhar as atividades na pista andaluz era grande, e também há diversos pontos a se destacar após essa primeira bateria de treinos coletivos. A liderança da Ferrari, o dia em que o brasileiro Felipe Nasr foi o mais rápido, os problemas da McLaren e a pintura da Red Bull foram alguns dos aspectos que chamaram a atenção. 

Leia a matéria completa no GRANDE PRÊMIO.

O SOM AO REDOR
Tempos mais baixos, menos problemas e mais barulho. Dá para resumir assim, do ponto de vista dos motores V6 turbo, a semana de testes da F1 em Jerez de la Frontera, abrindo a pré-temporada de 2015. Introduzidas em 2014, essas unidades de força que atrelam sistemas híbridos ao motor de combustão interna vêm recebendo muitas críticas desde o princípio desta nova era.
 
Há cabos eleitorais fortes que pedem a mudança do regulamento — a alternativa mais defendida neste momento é a adoção de propulsores com 1000 cavalos de potência. Mas é incontestável como, com o passar do tempo, nota-se uma evolução.

Leia a matéria especial do CONTA-GIRO desta semana no GRANDE PRÊMIO. 

FORA DE NOVO
O momento da Force India não é bom. Após perder a primeira bateria de testes em Jerez, o time indiano está fora da segunda sessão de treinos coletivos, que acontece em Barcelona e corre o risco de perder a terceira também. A confirmação veio nesta sexta-feira (6) por meio do chefe-adjunto do time Bob Fernley à BBC, que citou a falência de Marussia e Caterham e a demora para assinar contrato para ter o túnel de vento da Toyota como principais fatores para o atraso na produção do VJM08.
 
Fernley garantiu que não há a menor possibilidade do VJM08 estar pronto para a segunda bateria de testes, agora em Barcelona, mas explicou que a intenção do time é ter o novo carro pronto para a última sessão de testes. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.