Camilo põe experiência como chave na hora de decidir título: “Há uns anos, eu estaria mais nervoso”

Thiago Camilo disse que se pudesse comprar, aos 19 anos, a experiência que tem hoje, talvez “já tivesse sido campeão”. Piloto entra na etapa decisiva da Stock Car como líder

Thiago Camilo não nega que encarará nos próximos dias a grande chance da carreira de ficar com o título da Stock Car. Tentando ser campeão pela primeira vez, o piloto coloca a experiência como fundamental para a Corrida do Milhão, cuja largada será dada às 10h50 de domingo. É a experiência, segundo o próprio, que o deixa muito mais tranquilo para enfrentar três adversários fortes: Daniel Serra, Ricardo Maurício e Cacá Bueno.

“Estou tranquilo, a experiência dos anos anteriores me faz chegar um pouco mais relaxado. Há uns anos atrás, eu estaria mais nervoso. Agora tenho mais horas de voo”, disse Camilo ao GRANDE PRÊMIO.

Não é a primeira vez que o piloto briga pela taça. Agora, aos 29 anos, contudo, ele pensa que experiência foi justamente o que faltou em outras ocasiões.

Camilo disputa o título com Cacá, Maurício e Serra (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)

“A experiência é tudo na vida. Se eu pudesse comprar aos 19 anos a experiência que eu tenho hoje, talvez já tivesse sido campeão”, falou.

Com 185 pontos somados em 11 provas, Camilo tem quatro pontos de vantagem para Serra e sete para Maurício. Cacá é que está mais atrás, com 160 tentos.

O piloto da RCM pensa que Serra e Maurício representam ameaças maiores pelo fato de que estão mais próximos na tabela. Ao mesmo tempo, nunca se pode descartar um pentacampeão. “Sem dúvida o Cacá está vivo, ele é sempre muito forte e constante. Mas é bom tê-lo um pouco mais atrás”, comentou.

A regra da pontuação dobrada significa que a vitória em Interlagos vale 48 pontos. São pontos suficientes para que o triunfo na Corrida do Milhão resulte em título para Camilo, Maurício ou Serra. Essa prova, porém, é especialidade do #21, que a venceu em 2011 e 2012. O #90 ganhou em 2010.

Apesar de um terceiro triunfo valer muito mais do que o milhão de dinheiros, o líder do campeonato não trata essa prova de maneira diferente das últimas duas edições. “Não muda muita coisa em relação às outras Corridas do Milhão. A vantagem não é tão grande e tem 48 pontos em jogo, não pode só administrar. Se o Serra for segundo, eu tenho que vencer. Tem que buscar o melhor, e o melhor é a vitória. A pressão é mesma”, afirmou.


GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' a Corrida do Milhão da Stock Car em Interlagos com os repórteres Hugo Becker e Renan do Couto e os fotógrafos Felipe Tesser e Rodrigo Berton.Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.