Camilo vê nova vitória como “quase um ressurgimento das cinzas” e já pensa em título: “Vamos lutar até o fim”

Thiago Camilo conseguiu um sétimo lugar na primeira corrida e a vitória na segunda. Com isso, o piloto da RCM subiu para a quinta colocação na tabela de classificação e já fala em brigar pelo título

Thiago Camilo viveu uma rodada dupla em Cascavel surpreendente. Largando da quarta colocação, o paulista superou os dois pilotos da Red Bull logo no início da corrida e chegou ao segundo posto, ainda tentando alcançar o líder Valdeno Brito. Porém, a entrada do safety-car já próxima da janela de pit-stop acabou por jogá-lo para o fim do pelotão. Thiago ainda se recuperou e terminou a primeira prova na sétima posição.

Falando aos jornalistas na pista paranaense, incluindo o GRANDE PRÊMIO, o piloto da RCM reconheceu que o incidente atrapalhou a tática de parada nos boxes. “Isso estragou nossa estratégia, que era ganhar o máximo possível de posições até o pit-stop e trocar dois pneus. Eu acabei perdendo a vantagem que tinha, perdi posições para os pilotos que trocaram apenas um pneu e voltei em oitavo. Aí controlei até a bandeirada porque sabia que estaria forte na segunda prova”, explicou Camilo.

Em grande fase, Thiago Camilo vence sua 20ª corrida na Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)

De fato, a corrida complementar foi mais disputada. Thiago foi beneficiado pelos problemas de Átila Abreu, que sairia em segundo, e Sergio Jimenez, o pole, que decidira ir aos boxes antes da largada. Assim, o paulista começou a prova da segunda posição, atrás apenas de Diego Nunes. E assumiu a ponta no fim da quarta volta, quando Nunes errou na curva Zero.

“Eu estava com onze tiros do botão de ultrapassagem e numa boa condição de pneus. Nossa estratégia para brigar pela vitória na segunda corrida foi perfeita, pena que não conseguimos chegar um pouquinho mais pra frente na primeira. Mas vencer em duas etapas seguidas e entrar na briga pelo título é o que importa”, completou.

É a segunda vitória de Camilo na temporada. A primeira foi a do Milhão, há duas semanas, em Goiânia. "A Stock Car é uma categoria extremamente competitiva, e depois da corrida de Curitiba, o meu retrospecto ficou bastante positivo. Venci duas corridas na sequência e tanto eu como a equipe estamos em um momento muito legal”, afirmou o piloto.

“A vitória na Corrida do Milhão, depois daquele acidente em Curitiba, deu muita força para todos nós. Vencemos e ressurgimos um pouco das cinzas e, agora em Cascavel, uma pista que era uma pedra no nosso sapato há vários anos, demos a volta por cima. Agora vamos para Campo Grande, não sabemos como vai ser lá em termos de asfalto, está muito abrasivo, mas não vamos desistir, vamos trabalhar e trabalhar até a bandeirada final em Interlagos”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube