Campeão do Brasileiro de Turismo, Salas forma dupla com Popó em Goiânia. Ramos corre ao lado do belga Vervisch

A dupla da Cavaleiro anunciou quem serão os parceiros para a corrida de abertura da temporada 2015 da Stock Car em Goiânia. Popó Bueno vai ter Guilherme Salas ao seu lado, enquanto César Ramos chamou Frédéric Vervisch

Os pilotos da equipe Cavaleiro já decidiram seus parceiros para a corrida em duplas que abre a temporada 2015 da Stock Car. Popó Bueno vai ter como companheiro o jovem Guilherme Salas, enquanto César Ramos forma dupla com o belga Frédéric Vervisch.
 
Campeão do Brasileiro de Turismo em 2014, Salas destacou que vai ter pela primeira vez a chance de guiar um V8.
 
"Gostaria de agradecer o Popó e a equipe pelo convite. Será uma experiência nova, nunca andei no V8. Apesar de ser um pouco parecido com o carro da Turismo, acredito que será a corrida mais difícil do ano para todos na Stock Car, pois a corrida em duplas é muito diferente. Estou ansioso e com a expectativa alta para iniciar os treinos", disse.
 
De acordo com Popó, a escolha por Salas foi feita pelo talento que o jovem piloto apresenta e pelo fato de o paulista ser um conhecedor da complicada pista de Goiânia.
 
"A expectativa para mim é a melhor possível, será a segunda vez que temos essa prova em duplas. A minha escolha foi por um garoto novato que mostrou serviço, sendo campeão na categoria de acesso da Stock Car, lá o nível é sempre muito alto, e também porque a pista de Goiânia é uma pista diferente. Quase ninguém conhece, são poucos os treinos para os pilotos convidados se adaptarem, e o Salas já tem esse conhecimento. Acho que ele vai andar muito bem, acompanhei as corridas dele no ano passado, vi ele, inclusive vencendo lá", falou.
Guilherme Salas vai formar dupla com Popó Bueno (Foto: Fernanda Freixosa)
Ramos contou que conhece Vervisch há muitos anos e teve o belga ao seu lado em diversas categorias na Europa.
 
"Conheço o Vervisch desde que eu corria de F3 italiana e depois disso sempre nos encontramos em todas as categorias por onde passei na Europa. Ele se tornou meu amigo e é um piloto que valoriza muito as oportunidades e essa é a chance dele mostrar seu talento aqui. Além disso, ele é um piloto que se adapta muito rápido e sei que dará conta do recado", declarou.
 
Segundo o belga de 28 anos, a experiência em Goiânia vai ser única na sua carreira. Vervisch elogiou o grid da prova de abertura da temporada da Stock.
 
"Estou muito honrado por ter sido convidado pelo César para esta corrida. Eu não tenho nenhuma experiência com o carro e com a pista, mas tenho certeza que faremos uma grande prova. Também estou feliz por correr com vários nomes de alto nível do automobilismo mundial. Mal posso esperar para estar lá",  completou.
 
A abertura da temporada 2015 da Stock Car acontece no final de semana do dia 21 em Goiânia, junto com o início do Brasileiro de Turismo e do Brasileiro de Marcas.
SOBRANDO NA TURMA

A Mercedes comandou com grande facilidade o segundo treino livre nesta sexta-feira (13) em Melbourne, palco da abertura da temporada 2015 da F1 . Nico Rosberg de novo foi o mais veloz e fechou o dia com uma diferença de 0s1 para o companheiro Lewis Hamilton, o segundo colocado da tabela. Felipe Massa não treinou por causa de um vazamento de água em sua Williams. Já Felipe Nasr teve a chance de finalmente andar com a Sauber e foi o 11º

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube