Campeão do Súper TC 2000, Girolami elogia carro da Stock Car e mostra interesse em correr no Brasil

A experiência de ser convidado de Ricardo Maurício na Corrida de Duplas da Stock Car despertou o interesse de Néstor Girolami pelo automobilismo nacional, e o argentino revelou ao GRANDE PRÊMIO que ficou interessado em correr no Brasil: "Gostaria muito"

O argentino Néstor Girolami se interessou em vir competir com maior regularidade no automobilismo brasileiro. Campeão do Súper TC 2000 no ano passado, ele está curtindo a chance de conhecer de perto a Stock Car.

'Bebu', como também é chamado, foi convidado por Ricardo Maurício para a Corrida de Duplas que abre a temporada 2015, e está se adaptando bem ao carro e à categoria. Andou forte desde o início dos treinos livres e garantiu a quarta colocação no grid da prova deste domingo (22), com largada marcada para as 10h30.

O piloto elogiou bastante o equipamento e se colocou 'no mercado' para o futuro.

Néstor Girolami está bem desde o início dos treinos em Goiânia (Foto: Vanderley Soares)

"Gostaria muito. Toda a equipe me tratou muito bem e, se houver alguma possibilidade ou alguém se interessar por mim, eu poderia correr", declarou em entrevista ao GRANDE PRÊMIO.

"O carro é muito rápido, tem muita aderência, contorna bem as curvas. Gostei muito da sensação e é um carro muito lindo para manejar. Me impressionaram a tecnologia do push-to-pass, a direção assistida, e os pneus, muito macios. Tem um motor muito bom, com muita potência e torque, e muitos dispositivos de segurança do piloto. A gaiola, a saída pelo teto, um carro muito tecnológico e muito seguro. Isso é muito importante", destacou.

Ele minimizou as 'manhas' do modelo, dizendo que já as compreendeu e está conseguindo contornar. "Muitas correções pequenas, muita atividade no voante, correções contínuas", falou. "É bem mais fácil do que eu pensava. São pneus muito grandes, e isso dá muita estabilidade", concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube