Campeão, Salas abandona e Iorio vence final da Stock Light. Robe garante vice

A Stock Light também teve sua final disputada no último domingo (15), em Interlagos. Diferentemente da categoria principal, ela já tinha campeão definido (Guilherme Salas). Mas Gabriel Robe lutou para ser vice em prova que teve triunfo de Matheus Iorio

Tal como a categoria principal, a Stock Light viveu sua decisão no último domingo (15), também em corrida única. Só que o campeonato de acesso já tinha um campeão definido, então a emoção ficou por conta de outros fatores.

O campeão, Guilherme Salas, saiu na pole, mas foi forçado a abandonar a prova por quebra de câmbio (ele estará na Stock Car em 2020). Desta forma, o caminho se abriu para Matheus Iorio levar a vitória. Gabriel Robe foi o segundo, a 1s276 do rival, e conseguiu ultrapassar Gustavo Frigotto na tabela de classificação para garantir o vice-campeonato.

Gabriel Robe (Foto: Duda Bairros/Vicar)

A decisão ainda viu Lukas Moraes ir ao pódio no terceiro lugar. Já Frigotto, após toque em carro adversário, foi forçado a fazer uma parada extra perdeu posições e caiu para terceiro no campeonato.

"Não tenho nem palavras, só quero comemorar com minha família e minha equipe. Depois, é manter o foco para o ano que vem, pois seguirei na Stock Light e com o objetivo de ser campeão no geral", disse Iorio após a prova.

Iorio, com 229 pontos, terminou o campeonato em quarto – mas foi o melhor entre os estreantes. Frigotto anotou 241, Robe fez 247 e Salas, na despedida da categoria, ficou com o título e 295 pontos. 

Carregando…

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar