Campeão, Serra diz que título da Stock Car vale mais do que vitória em Le Mans: “É o dia mais importante da minha carreira”

Daniel Serra coroou um ano espetacular com o título da Stock Car, conquistado na manhã deste domingo (10) em Interlagos. Um 2017 que também foi marcado pela incrível vitória naas 24 Horas de Le Mans com a Aston Martin na LMGTE-Pro. Duas grandes glórias para Serrinha, que entende que o título no Brasil vale até mais. O novo campeão destacou o resultado justo em um esporte que “nem sempre é justo”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Daniel Serra viveu um ano de ouro em 2017 na sua carreira. O piloto de 33 anos mudou de equipe na Stock Car, passou a correr pela RC/Eurofarma de Rosinei Campos e ainda teve a chance de representar a icônica marca britânica Aston Martin nas 24 Horas de Le Mans. E o paulista fez muito bonito na sua estreia em Sarthe, alcançou o triunfo na icônica prova em junho ao lado de Darren Turner e Jhonny Adam e, para fechar uma temporada mágica, confirmou o título da Stock Car dez anos depois da sua estreia, na manhã deste domingo (10). Mas o filho do lendário Chico Serra não tem dúvidas em apontar a conquista da Stock Car como maior que Le Mans.

 
“Estava nervoso. A gente só fala que não tá nervoso antes na entrevista pra fingir que está ‘calmão’ [risos]. Mas estava ansioso, nervoso… Sem dúvida, foi o fim de semana mais importante da minha carreira, mais importante do que Le Mans”, declarou o piloto em entrevista coletiva pouco após a conquista do título com o terceiro lugar na corrida derradeira do ano na Stock Car em Interlagos.
 
“Talvez as pessoas não entendam isso, pela dimensão das coisas, mas quem já correu nos lugares dois sabe da categoria que é a Stock Car, como é competitiva, sabe como tem valor um título aqui. Então, sem dúvida, é o dia mais importante da minha carreira”, destacou Daniel.
Sempre com o filho ao lado, Daniel Serra só tem motivos para festejar em 2017 (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Dono de quatro vitórias, quatro vitórias e dez poles, Serrinha festejou a justiça com o título conquistado na temporada. Ao longo do ano, Daniel travou bela batalha com Thiago Camilo, mas assumiu a liderança de forma definitiva depois da vitória consagradora na Corrida do Milhão, em Curitiba.
 
“Se a gente falar, talvez, é o [resultado] mais justo, se bem que a gente sabe que no automobilismo nem sempre é justo. A gente trabalhou o fim de semana inteiro com o pé no chão, 100% focado no nosso trabalho, mais uma vez, como em todas as etapas do ano meu carro era muito bom”, destacou.
 
“Se não me engano, esse aqui foi meu nono pódio consecutivo, desde a quarta etapa vou para o pódio, dez pódios no total, quer dizer, os números mostram o quanto o carro, eu a equipe estivemos entrosados. Graças a Deus deu tudo certo e a gente fechou como queria”, festejou o campeão.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, em resposta ao GRANDE PRÊMIO, Serra deixou claro que não sente pressão em correr com o sobrenome eternizado pelo pai, e agora também por ele. Muito pelo contrário. Daniel ressaltou o enorme orgulho por ser filho de Chico Serra.

 
“Acho que isso tinha mais quando corria na Cadete [no kart], e eu não sabia administrar essas brincadeiras. Na verdade, acho que o sobrenome Serra só ajudou minha carreira por ter um pai que entende do assunto, por não ser aquele pai fanático, que acha que o filho é o novo Senna… Ele sabe do meu potencial, do que posso fazer, e depois que ele me segurou muito para começar, ele sempre me incentivou e está sempre comigo”, finalizou o dono da festa deste domingo em Interlagos.
FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.