Campos tem Carbone como parceiro na etapa inaugural da temporada 2014 da Stock Car

Fabio Carbone assume o carro #4 da Mico’s em dupla com Julio Campos para a corrida de duplas que abre o 2014 da categoria. Parceiro de Pizzonia ainda não foi divulgado.


A equipe Mico’s anunciou nesta quarta-feira (26) que Fabio Carbone será o parceiro de Julio Campos no carro #4 durante a etapa inaugural da temporada 2014 da Stock Car em 23 de março no autódromo de Interlagos. 
 
O escolhido para a parceria, Fabio Carbone, 33, rival de Felipe Massa no início da carreira – ambos disputaram ponto a ponto o título do Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet em 1999, que ficou com o piloto da Williams por um ponto -, é familiarizado com o formato que a Stock aderiu para abrir a temporada. A Super GT, categoria japonesa pela qual ele guiou, chegando a ser vice-campeão em 2007, adota o sistema.
 
“A Super GT tem esse sistema de dois pilotos durante o ano inteiro. A ideia da prova é muito legal, porque oferece uma oportunidade a mais de 30 novos pilotos. Acho que tem tudo para dar certo e o público vai gostar. Como todos podem ter estilos diferentes, talvez tenhamos de trabalhar com um acerto misto que combine o gosto dos dois", disse Carbone.
Fabio Carbone e Julio Campos formam parceria na Mico's. (Foto: Wanderley Soares/MF2)
Campos foi o pole-position na primeira corrida de 2013, mas acabou não completando. Ao fim da temporada, colocou seu carro na 16ª colocação geral. 
 
"Esse carro fez a pole na primeira etapa de 2013, o que mostra que nossas chances de brigar são grandes", completou Carbone.
 
A parceria agrada Julio Campos, que afirmou ter sido o dono ideia de chamar o paulista.
 
"Venho acompanhando a carreira dele de longe e os bons resultados sempre o acompanharam. É um talento indiscutível, que ainda não teve a chance merecida no Brasil. A ideia de chamá-lo foi minha, que a apresentei ao Mico, nosso chefe de equipe, que também sabia da sua qualidade desde a época em que trabalharam juntos na Fórmula Chevrolet em 1997", falou o paranaense.
 
A dupla de Antônio Pizzonia, que estreia na equipe, ainda não foi apresentada.
 
A corrida de duplas da Stock Car terá duração de 50 minutos, com o piloto-convidado largando com o carro e o entregando ao titular no meio da disputa.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.