Canal de Galvão Bueno pega Stock Car para transmitir. Mas 1ª narração não será dele

O Canal GB, de Galvão Bueno, vai transmitir a Stock Car em 2023 e 2024, mas a estreia da categoria por lá não terá Galvão narrando, mas Guto Nejaim

Galvão Bueno está de volta às transmissões de automobilismo. Ao menos seu canal. Nesta terça-feira (16), o Canal GB, do narrador, anunciou um acordo para transmitir a Stock Car no biênio 2023/2024, já valendo para a próxima etapa da categoria no fim de semana, em Tarumã (RS). Só que não será Galvão o responsável pela narração das corridas.

GRANDE PRÊMIO apurou que Guto Nejaim, que por muitos anos foi a voz da MotoGP no SporTV, assume a transmissão, com os comentários de Bia Figueiredo, pilota da Copa Truck, ex-Stock Car e atual comentarista da Indy na TV Cultura.

Guto fez parceria muito famosa por anos com Fausto Macieira, hoje na ESPN, nas transmissões do Mundial de Motovelocidade. Com passagem também pelo DAZN, atualmente está no canal português Sport TV.

Guto Nejaim assume a narração da etapa de Tarumã no Canal GB (Foto: Divulgação)

Bia é uma pilota de longa carreira. Terceira colocada na Indy Lights 2008, esteve na Indy entre 2010 e 2013 e chegou a fechar na 15ª posição a Indy 500 de 2013. Depois, entre 2014 e 2019, competiu pela Stock Car. Hoje, Figueiredo se divide entre a Copa Truck e os comentários da Indy em TV Aberta.

Segundo apurou o GP, Galvão não está descartado de aparecer nas outras transmissões de etapas. Em Tarumã e quando Bueno não estiver, porém, Nejaim é quem fica no comando.

O canal do ex-número 1 da Globo no YouTube é uma parceria com a Play9, agência que pertence ao influenciador Felipe Neto e ao jornalista João Pedro Paes Leme, que foi repórter da F1 na emissora.

A primeira transmissão do Canal GB foi o amistoso Marrocos x Brasil. Naquele sábado à noite, Galvão teve a companhia de Zico e Casagrande para a condução do confronto, que terminou em 2×1 para o time da casa, quarto colocado na Copa do Mundo de 2022 no Catar. A audiência da transmissão ultrapassou 10 milhões de visualizações.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.