Canal GB, de Galvão Bueno, se aproxima de acordo para transmitir Stock Car no YouTube

Em nova fase na carreira, dono do próprio canal no YouTube, Galvão Bueno segue expandindo os horizontes. E está próximo de abrir concorrência com Band e o próprio SporTV, transmitindo a Stock Car por lá, no Canal GB

Galvão Bueno está próximo de dar o próximo passo em seu canal no YouTube. O ‘Canal GB‘, que fez barulho na estreia com a transmissão de um amistoso da Seleção Brasileira, no fim de março, agora está perto de fechar um acordo para ter os direitos de transmitir a Stock Car na plataforma de vídeos.

A informação é do site Notícias da TV, que crava que Galvão, através da agência Play9, está em vias de assinar o acordo com a Stock Car, atualmente transmitida pela Band, na TV aberta, e pelo SporTV, braço esportivo dos canais Globo, na TV fechada. Bueno, aliás, tem contrato vigente com a Globo até o fim de 2024.

Relacionadas


Em 25 de março, o principal narrador esportivo do Brasil estreou o seu ‘Canal GB’ na plataforma de vídeos do Google em parceria com a Play9, agência que pertence ao influenciador Felipe Neto e ao jornalista João Pedro Paes Leme, que foi repórter da F1 na Globo.

Galvão Bueno está expandindo horizontes no YouTube (Foto: Reprodução)

Na ocasião, a primeira transmissão foi o amistoso Marrocos x Brasil. Naquele sábado à noite, Galvão teve a companhia de Zico e Casagrande para a condução do confronto, que terminou em 2×1 para o time da casa, quarto colocado na Copa do Mundo de 2022 no Catar. A audiência da transmissão ultrapassou 10 milhões de visualizações.

O sucesso fez com que o grupo se mobilizasse para acionar o Liberty Media, acionista majoritário da Fórmula 1, para que feche um pacote de quatro corridas da temporada 2023, incluindo os GPs de Mônaco e São Paulo, que acontece em 5 de novembro. Para que o acordo se concretize, a Band, dona dos direitos de transmissão para TV e digital, precisa aprovar.

Ainda não há posição oficial de Galvão Bueno ou da Play9 sobre o projeto. Procurada pelo GRANDE PRÊMIO, a Stock Car afirmou que a negociação existe, mas o acordo ainda não foi assinado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.