Cardoso aproveita quebra do motor de Marcel Coletta e vence na Stock Light em Campo Grande

Marcel Coletta tinha a vitória nas mãos até pouco depois da janela de pit-stops na corrida 1. Mas uma quebra no motor na segunda metade da prova deu a chance de Pedro Cardoso comemorar a vitória na Stock Light, com João Rosate em segundo e Gaetano di Mauro em terceiro

Velocidade, competência e uma boa dose de sorte. Pedro Cardoso aliou três ingredientes-chave para vencer a corrida 1 da etapa de Campo Grande da Stock Light na quente tarde deste sábado (18). O piloto de Brasília vinha em segundo até Marcel Coletta, pole-position e líder até pouco depois da janela de pit-stops, enfrentar uma quebra no motor do carro #9 da Cimed. Piloto da Carlos Alves, Cardoso tirou proveito do revés do adversário para faturar a vitória na capital sul-mato-grossense.
 
João Rosate, que largou na primeira fila e caiu para sexto depois de escapar da pista, coroou uma grande prova de reação para terminar em segundo lugar no seu ano de estreia na Stock Light. E no retorno à categoria de acesso à Stock Car, Gaetano di Mauro fez mais uma prova consistente para levar a Shell Racing ao pódio com o terceiro lugar.
 
Marco Cozzi foi o quarto na corrida, seguido pelo líder do campeonato, Enzo Bortoleto. Gustavo Frigotto foi o sexto, à frente de Raphael Abbate, ex-Stock Car, e Gabriel Robe. Pedro Boesel e Raphael Reis, vencedor da corrida 1 em Goiânia, terminaram em décimo.
Pedro Cardoso vibra com a vitória nesta tarde em Campo Grande (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car)

A classificação do campeonato mostra ampla vantagem de Bortoleto, que agora soma 142 pontos, contra 111 de Reis. Rosate está um tento atrás, com 110. Gabriel Robe aparece em quarto, com 104, enquanto Rimbano fecha o top-5 com 93.

 
A Stock Light volta a acelerar neste domingo, a partir de 11h45 (horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO cobre tudo ‘in loco’ com Felipe Noronha e Fernando Silva.
 
Saiba como foi a corrida 1 da Stock Light em Campo Grande
 
Marcel Coletta e João Rosate dividiram a forte primeira fila do grid da Stock Light, formado por 25 carros na corrida 1 em Campo Grande. Dentre os pilotos, quem levou mais azar na primeira volta foram os pilotos da Cimed, Murilo Coletta e Pietro Rimbano, abandonaram. Pedro Cardoso aparecia em terceiro lugar, seguido por Gaetano di Mauro, que corre como convidado neste fim de semana, e o veterano Marco Cozzi vinha em quinto.
 
Na volta seguinte, Rosate escapou na saída da curva e ficou para trás, caindo de segundo para sexto. Pedro Cardoso ganhou uma posição, assim como Di Mauro, Cozzi e Vinícius Margiota. Mas pouco depois, Rosate deu início à reação para retomar um lugar no rol dos cinco primeiros.
 
Quem também partiu em busca de recuperação na corrida foi o líder do campeonato. Enzo Bortoleto ganhava a oitava posição e partia para cima do mineiro Edson Coelho para tentar a ultrapassagem. Lá na frente, Coletta se sustentava na liderança com um ritmo muito forte, mas não tinha descanso e era muito pressionado por Pedro Cardoso e Di Mauro.
 
A janela para pit-stop obrigatório se abriu na volta 7. Após o trabalho feito nos boxes, o top-3 foi mantido, e Cardoso voltou só atrás do imbatível Marcel Coletta. Só mesmo um grande problema tiraria do piloto da Cimed a vitória em Campo Grande.
Marcel Coletta levou azar com a quebra de motor enquanto liderava a prova (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car)

E foi exatamente o que aconteceu. O motor do carro #9 começou a soltar fumaça durante a volta e perdeu potência de vez na reta dos boxes, possibilitando a ultrapassagem dos primeiros colocados. Coletta perdia uma vitória que lhe parecia certa, enquanto Cardoso subia para a liderança, com Di Mauro em segundo e João Rosate aparecendo em terceiro, muito pressionado por Marco Cozzi. Coletta resistia, mesmo com o grande volume de fumaça no motor, e estava em sexto lugar.

 
Na volta 12, não teve jeito: Marcel Coletta entrou nos boxes e encerrou sua jornada nesta quente tarde de sábado em Campo Grande.
 
Após o fim da janela para pit-stop, a liderança da corrida era de Renan Guerra, experiente piloto que acelera na Stock Light neste fim de semana. Mas o paulista não fez sua parada no período correto e recolheu para os boxes logo depois, desclassificado pela direção de prova. Cardoso reassumiu a ponta de fato, com Di Mauro em segundo e Rosate fechando o top-3. Cozzi vinha quarto lugar, enquanto Bortoleto vinha em quinto.
João Rosate fez boa corrida neste sábado de Stock Light em Campo Grande (Foto: Fernanda Freixosa/Stock Car)

No fim da corrida, a pista ficou muito suja demais em relação a uma série de incidentes envolvendo alguns pilotos, como Lauro Traldi e Odair dos Santos. Mas nada que tenha causado problema maior aos líderes da prova. Cardoso confirmou a vitória em Campo Grande após a quebra de motor de Marcel Coletta. No fim, Rosate conseguiu conquistar o segundo lugar e terminou à frente de Gaetano di Mauro, que fechou o sábado no pódio da Stock Light.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.