Casagrande comemora vitória “que não dava para deixar escapar” em Goiânia

Gabriel Casagrande está fora da briga pelo título da Stock Car, mas conquistou em Goiânia enfim sua primeira vitória no ano, após seis pódios consecutivos. Se é o que dava para fazer, o piloto da Crown comemora o lado positivo da etapa

Foram seis pódios consecutivos, sete no ano, mas a primeira vitória só veio para Gabriel Casagrande na Stock Car 2019 na penúltima etapa do ano. Ele levou a corrida 1 em Goiânia no último domingo (24), garantindo o nome na pequena lista de pilotos que triunfaram na temporada.
 
Por outro lado, mesmo assim ele deixou a disputa pelo título matematicamente – foi a 265 pontos, contra 335 do líder Daniel Serra, e não tem mais como alcançar o adversário, já que a vitória em Interlagos, na decisão vale 60 pontos.
Gabriel Casagrande (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Por isso, o piloto da Crown Racing comentou com o GRANDE PRÊMIO os dois lados da moeda em Goiânia: o bom, do triunfo, e o ruim, de se despedir da briga.
 
“A gente fez a nossa parte, se não me engano fui o maior pontuador da etapa. Duas corridas muito pegadas, com ritmo forte desde o início. Na primeira haviam dois carros leves (Cesar Ramos e Lucas Foresti, que completaram o pódio), que não completaram a corrida 2 por causa do combustível, então tive que dar meu máximo para que não me passassem.”
 
“Essa vitória não dava para deixar escapar. Gastei muito push. Depois, com o 10, foram duas boas posições. Não dá mais o título, mas vamos tentar mais uma vitória em Interlagos para fechar com chave de ouro”, concluiu o #83.
 
A decisão em Interlagos ocorre no dia 15 de dezembro, com corrida única, mas de pontuação dobrada, e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO ‘in loco’.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.