Casagrande fala em desgaste físico e mental em corrida “bem legal” na estreia da eStock

O curitibano elogiou a corrida inaugural do campeonato virtual da Stock Car, admitindo que o cansaço mental foi bastante acentuado

Gabriel Casagrande terminou a corrida inaugural da eStock Car no pódio. O campeonato virtual da Stock Car realizou um evento teste em Interlagos na quarta-feira (1), com o titular da R.Mattheis fechando no terceiro posto.

O curitibano mostrou bom ritmo durante toda a prova. No final, recebeu a bandeira quadriculada em quinto, mas Guilherme Salas e Pedro Aguiar, segundo e quarto, respectivamente, receberam punições. Melhor para Gabriel, que pulou duas colocações.

“A corrida foi legal, o jogo tá bacana, os gráficos muito bons, mas temos de fazer uma ressalva. Tiveram dois pilotos que eram para estar aqui e, na realidade, fiquei em quinto. O jogo, não sei se é bug, não sei o que é, mas, aparentemente, eles não fizeram nada de errado e tomaram essa punição, o Pedrinho e o Gui Salas”, apontou.

Casagrande falou do desgaste sofrido na corrida virtual (Foto: Stock Car)

“Eram para estar aqui, mas foi uma corrida bem legal. Achei essa iniciativa bacana demais de começarmos a trabalhar no virtual também. Vimos que tem uma diferença muito grande do primeiro para os outros, mas vamos trabalhar para que conseguir chegar neles para conseguir dar um pouco mais de graça para a corrida”, seguiu.

“Espero que o pessoal tenha gostado e vamos para a próxima. O Automobilista 2 está, sem sombra de dúvidas, um jogo muito legal. Agora vamos para a próxima. Deu para matar um pouquinho da saudade da adrenalina”, completou.

Casagrande ainda destacou que, apesar de ser virtual, o desgaste psicológico teve grande atuação. “Temos esse cansaço um pouco físico, mas mais psicológico, pois o que tem de fazer de pilotagem fora a parte física que sente no corpo é a mesma coisa”, disse.

“Já deu para sentir um pouco do gostinho de com quem a gente vai disputar esse ano nas pistas reais. Foi iniciativa muito bacana e espero que na próxima tenhamos disputas ainda mais legais”, encerrou o piloto de 25 anos.

Assista à primeira etapa da e-Stock Car 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube