CBA nega licença e impede Barbosa de correr na Stock Car. ProGP vai apenas com um carro para Goiânia

Pedro Barbosa teve sua licença negada e não vai poder defender as cores da ProGP. Com o acontecimento ocorrendo muito perto do dia da primeira prova do ano em Goiânia, a ProGP não conseguiu substituir o brasiliense e, por este motivo, vai com apenas um carro

O grid da etapa de abertura da temporada 2015 da Stock Car vai ter 33 carros. Previamente escalado para a prova pela ProGP, Pedro Barbosa teve sua licença negada pela CBA para a corrida em duplas de Goiânia por falta de currículo e, desta forma, a equipe vai apenas com o #33 de Felipe Maluhy no circuito goiano.
 
Dono da equipe, Duda Pamplona contou o que ocorreu ao 'RedBull.com.br' e lamentou a situação pela qual passou o piloto brasiliense.
 
“Infelizmente ele foi vetado e o carro ficou na sede, pois não tivemos nem tempo para repor”, falou.
 
Duda explicou que a decisão pegou a todos de surpresa, já que nenhuma irregularidade havia sido apontada durante a pré-temporada e os testes coletivos.
 
"Foi um trâmite feito pela Federação de Brasília, por intermédio do presidente. Na época, meus questionamentos sobre a licença dele foram respondidos, eles me mostraram a licença master e assim foi feito. Tudo foi aceito tranquilamente, assim como a inscrição, tanto que ele treinou e eu nunca fui questionado em relação a isso", disse o dono da equipe.
Duda Pamplona lamentou o veto sofrido por Pedro Barbosa (Foto: Rodrigo Berton | Grande Prêmio)
O imbróglio se iniciou após os testes, com a CBA alegando que não daria a licença para o piloto. E assim foi, por mais que a ProGP tenha tentado argumentar e pedir liberações pontuais para seu piloto.
 
"Uma semana após o treino, passei a ser questionado pela CBA, que afirmou não ter intenção de liberar a licença para ele, pois alegaram que ele não tinha currículo. Em seguida, abriram uma possibilidade para ele mostrar seu currículo e chegaram a analisar a possibilidade de uma liberação prova-a-prova, que era o que eu pleiteava. Porém, nesta segunda-feira a negativa foi confirmada", completou.
 
Na contramão do veto à participação de Barbosa, o outro piloto da equipe, Maluhy, anunciou que vai correr com Xandinho Negrão na abertura da temporada 2015 da Stock Car em Goiânia.
 
MUDANÇA DE HÁBITO

Engana-se quem pensa que Jacques Villeneuve tem um dilema quando tem de escolher a corrida de maior valor na vitoriosa carreira. Não se trata na vitória na Indy 500 nem de qualquer uma no ano em que foi campeão na F1. Foi em Interlagos, mas não no GP do Brasil. E na Stock Car. Há quatro anos, Villeneuve nem foi bem na Corrida do Milhão. Mas foi naquele fim de semana onde conheceu Camila. Sua mulher e mãe de dois filhos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.