Ramos celebra pole em Interlagos e minimiza punição a Lapenna: “Herdei, mas mereci”

Agora, o desejo de César Ramos é, enfim, entrar no hall dos vencedores na Stock Car e a pole em Interlagos é excelente passo para atingir seu objetivo

Não foi do jeito que se esperava, mas uma pole é uma pole. E é com este pensamento que César Ramos larga na ponta da Stock Car em Interlagos neste domingo (31) depois de perseverar muito para, enfim, conquistar o lugar mais privilegiado no grid.

O piloto da Ipiranga Racing se beneficiou da punição aplicada pelos comissários a Felipe Lapenna, que excedeu o limite de velocidade nos boxes, caiu três posições e vai largar em quarto.

Ramos não esqueceu as três tentativas de sair na frente nesta temporada: em Goiânia, no Velocittà e no Velopark, e exaltou o trabalho árduo recompensado. “Eu vinha batendo na trave esse ano, larguei nas duas primeiras filas em quatro de seis etapas, sempre com um carro rápido e, hoje, quando eu menos esperava, veio.”

César Ramos quer quebrar o jejum e, enfim, vencer pela Stock Car (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)

Com 33 anos recém completados, César exaltou o trabalho feito pela equipe durante a sessão de classificação e minimizou o fato de ter herdado a pole de Lapenna. “Entre o Q1 e o Q2, o Andreas Mattheis (chefe da equipe) fez uma daquelas mágicas e o carro acendeu. Na pista, fui o segundo mais rápido e veio a punição ao Lapenna, mas herdei porque estava ali, mereci.”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Disposto a entrar no grupo de vencedores da Stock Car, Ramos aposta no bom ritmo do carro. “Quero demais essa primeira vitória e largar na frente aqui em Interlagos é muito importante, pois você dita o ritmo das primeiras voltas. Mas desejo fazer o maior número de pontos possíveis, por etapa. Pretendo vencer, mas sem loucuras”, completou.

Stock Car realiza a corrida 1 no domingo (31), a partir das 13h10, enquanto a corrida 2 começa as 13h45 (ambas no horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Interlagos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.